5 loucos modelos de negócios no e-commerce

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Quando arriscar pode dar certo

5 loucos modelos de negócios no e-commerce

Existe um tempo certo para tudo e, agora, é o momento do e-commerce, como nos dão a conhecer as pesquisas que, nas últimas décadas, têm mostrado a quebra de recorde em cima de recorde de faturamento no setor. O tempo é ideal para os bons e também para os loucos modelos de negócios no e-commerce. Confira em seguida!

LOUCOS MODELOS DE NEGÓCIOS NO E-COMMERCE

A fase é tão boa para o comércio eletrônico que as crises econômicas não o atingem e até as ideias mais inusitadas podem funcionar muito bem. Inspire-se, por exemplo, com esses 5 modelos de negócios um tanto diferentes no ramo:

1. Comércio de amizade

O site Rent a Local Friend vende “amizades” para pessoas que viajam para outras cidades e não têm ninguém para lhes acompanhar em seu passeio.

2. Pacote namoro

A loja virtual Namoro Fake comercializa pacotes de “namoros de mentira” para quem pretende se tornar mais popular, causar ciúmes, acabar com pressão de familiares ou impressionar amigos no Facebook.

3. Beleza automotiva

A loja virtual integrada com loja física Master Cleaner tem feito sucesso vendendo produtos de higiene e beleza como shampoos, escovas e lubrificantes para carros, além de serviços de estética automotiva.

4. Kit cogumelo

O Mushgarden vende kits para cultivo de cogumelo, os quais vêm com compostos orgânicos e borrifador de água. Em 3 semanas, os cogumelos brotam pelos buracos da caixa e podem ser colhidos e ingeridos.

5. Assinatura de lâminas

O Home Shave comercializa assinatura mensal, bimestral ou trimestral de pacotes de lâminas de barbear selecionadas para solucionar diferentes problemas dos usuários.

MAIS MODELOS DE NEGÓCIOS PARA E-COMMERCE

Agora que você já conhece alguns loucos modelos de negócios no e-commerce, leia também o post “10 nichos e-commerce para você investir” onde eu cito mais algumas ideias e dicas para você começar a planejar o seu comércio eletrônico agora mesmo.

Muitas pessoas têm medo de arriscar e perder dinheiro no e-commerce e eu não tiro a razão delas. Por outro lado, até mesmo quando as coisas não funcionam é possível obter lições valiosas que servirão em novas tentativas. Leia o post “Meu e-commerce faliu, e agora?”, no qual abordo essa questão.

Enfim, você que quer empreender no setor, não tenha medo de ter ideias loucas como as que listei aqui e de coloca-las em prática. Use o Canvas e o Plano de Negócios para analisar a viabilidade de implantação e vá para cima!