Desenvolver conteúdo periódico para um blog e-commerce é sempre um desafio, posto que o ano tem 365 dias e, por isso, você precisa idealizar 365 assuntos para escrever (ano após ano) enquanto a sua loja virtual existir. Bem, ao menos nesse final de 2017 você terá a minha ajuda. Aqui vão algumas ideias para essa época:
1. Guias de compras:
Crie um artigo ou um e-book para disponibilização em seu blog e-commerce com o título “Guia de compras para a Black Friday” ou “Guia de compras de Natal e Ano Novo”, entre outras do mesmo tipo.
2. Dicas de presentes:
Fale sobre os presentes que as pessoas poderão dar para os filhos, netos, pais, avós, namorados e namoradas, parentes em geral e amigos secretos durante as festas de final de ano. Separe as dicas por tipos de parentes ou de amigos.
3. Listas de verão:
O verão começa no dia 21 de dezembro de 2017, por isso, você já pode começar a escrever e publicar listas como “Os 10 melhores produtos de beleza para você usar na praia” ou “10 protetores solares de respeito”.
4. Listas de viagens:
O Turismo – tanto o receptivo quanto o emissivo – aumentam exorbitantemente no final do ano, ao posso que nessa época você pode abordar assuntos como roteiros na própria cidade ou viagens para outras cidades.
5. Listas natalinas:
Produza conteúdo como “A grande lista dos melhores panetones” e “10 enfeites bacaníssimos para a sua árvore de Natal” ou, ainda, “enfeites natalinos sustentáveis”, entre outras ideias.
Ao criar conteúdo, não se esqueça de preparar, adequar, provocar, vender e fidelizar. Leia o artigo “5 desafios da produção de conteúdo para blog e-commerce” e compreenda melhor o que significam cada uma dessas ações.