5 ideias de conteúdo para blog e-commerce em novembro e dezembro

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Cative o seu público-alvo com dicas que lhe ajude a comprar com mais qualidade!

Conteúdo para blog e-commerce em novembro e dezembro: listas natalinas são ótima opção
Conteúdo para blog e-commerce em novembro e dezembro: listas natalinas são ótima opção

Desenvolver conteúdo periódico para um blog e-commerce é sempre um desafio, posto que o ano tem 365 dias e, por isso, você precisa idealizar 365 assuntos para escrever (ano após ano) enquanto a sua loja virtual existir. Bem, ao menos nesse final de 2017 você terá a minha ajuda. Aqui vão algumas ideias de conteúdo para blog e-commerce em novembro e dezembro:

1. Guias de compras:

Crie um artigo ou um e-book para disponibilização em seu blog e-commerce com o título “Guia de compras para a Black Friday” ou “Guia de compras de Natal e Ano Novo”, entre outras do mesmo tipo.

2. Dicas de presentes:

Fale sobre os presentes que as pessoas poderão dar para os filhos, netos, pais, avós, namorados e namoradas, parentes em geral e amigos secretos durante as festas de final de ano. Separe as dicas por tipos de parentes ou de amigos, por exemplo.

3. Listas de verão:

O verão começa no dia 21 de dezembro de 2017, por isso, você já pode começar a escrever e publicar listas como “Os 10 melhores produtos de beleza para você usar na praia” ou “10 protetores solares de respeito”.

4. Listas de viagens:

O Turismo – tanto o receptivo quanto o emissivo – aumentam exorbitantemente no final do ano, ao posso que nessa época você pode abordar assuntos como roteiros na própria cidade ou viagens para outras cidades.

5. Listas natalinas:

Produza conteúdo como “A grande lista dos melhores panetones” e “10 enfeites bacaníssimos para a sua árvore de Natal” ou, ainda, “enfeites natalinos sustentáveis”, entre outras ideias.

Enfim, ao criar conteúdo, não se esqueça de preparar, adequar, provocar, vender e fidelizar. Leia o artigo “5 desafios da produção de conteúdo para blog e-commerce” e compreenda melhor o que significam cada uma dessas ações.