
Enquetes, testes, questionários, cadastros. Essas são algumas formas de pesquisar seus consumidores no e-commerce. E o modo mais prático de realizar essas atividades no mundo moderno é por meio de ferramentas de pesquisa online. Pois conheça agora algumas ferramentas que poderão lhe ajudar com isso! Continue lendo!
FERRAMENTAS DE PESQUISA: SAIBA MAIS SOBRE O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES
1. Formulários Google:
Essa certamente é uma das melhores ferramentas de pesquisa online. Ela possibilita criar formulários de pesquisa de opinião e incorporá-los a blogs, sites e e-mails. As respostas podem ser tabuladas no Excel e, logo depois, transformadas em gráficos. Dá até para usar na captura de e-mails e é grátis!
2. Survio:
Essa ferramenta de pesquisa não é gratuita, no entanto, seus formulários têm – ao meu ver – um aspecto um pouquinho melhor do que o do Google Formulários. Ela tem 100 modelos de pesquisas e seu desenvolvedor oferece suporte 24 horas.
3. Survey Monkey:
Além de viabilizar a criação, a Survey Monkey prevê como será o desempenho de um questionário. Ela permite, por exemplo, personalizar e compartilhar formulários. Os planos variam de R$ 0,00 a até mais de R$ 200,00 por mês.
4. Typeform:
Entre as melhores ferramentas de pesquisa, o Typeform conta com templates para enquetes, testes e outros tipos de questionários. Ele possibilita a captura de e-mails. Conta com fácil integração com outras ferramentas. Possui recursos gratuitos e pagos.
5. Online Pesquisa:
Neste sistema de pesquisas você poderá criar questionários que se adaptam a diferentes tamanhos e tipos de telas. Ele gera gráficos que facilitam a visualização dos resultados, os quais podem ser exportados. Tem 5 pacotes (do grátis ao pago).
Assim que puder leia também:
Você poderá usar essas ferramentas de pesquisa para conhecer melhor os seus colaboradores, fornecedores, investidores e consumidores e, dessa forma, gerar ideias de melhorias para toda a sua cadeia de valor.
Em outras palavras, ao empregar ferramentas de pesquisa online como estas, você obtém mais velocidade e qualidade na obtenção de respostas valiosas que lhe ajudarão a ter insights para melhorar os processos, os produtos e as pessoas do seu negócio.