Ferramentas de chatbot são plataformas que permitem que você crie bots que podem ser usados para atendimento e suporte automático e em tempo real aos consumidores em e-commerces como o seu.
Um bot, por sua vez, é um sistema que pode empregar regras fixas ou Inteligência Artificial (IA) para interagir com as pessoas online. Eles podem, por exemplo, fornecer respostas personalizadas substituindo o atendimento humano em alguns casos.
Em geral, você pode usar um chatbot para vender produtos, qualificar leads, enviar códigos promocionais e coletar dados dos consumidores. Com esse sistema também é possível responder perguntas frequentes, fazer retargeting contra abandono de carrinho e identificar a hora de chamar um vendedor, entre outras ações.
De acordo com a IBM citada por Acquire, os chatbots podem proporcionar até 30% de economia nos custos de atendimento. Além disso, eles também permitem atender mais em menos tempo, eliminar tempos de espera, reduzir o trabalho repetitivo, aumentar a satisfação dos clientes e vender muito mais. E o que é melhor, eles fazem tudo isso todos os dias do ano, o tempo todo, sem descanço.
Pois neste post você conhecerá 5 ferramentas desse tipo, as quais podem ser muito úteis para o seu comércio eletrônico. Conheça-as em seguida!
FERRAMENTAS DE CHATBOT PARA E-COMMERCE
Se você está procurando por ferramentas de chatbot para e-commerce, então que tal escolher uma dessas:
1 – Manychat:
Um dos mais abrangentes chatbots baseados em regras. Conta com várias funcionalidades. A ferramenta permite que você crie um bot em minutos. Ela integra-se com o Messenger e com o Instagram. Conecta-se, ainda, com ferramentas de e-mail. Você pode integrá-lo à sua loja virtual e oferecer atendimento 24 horas por dia, todos os dias.
2 – Drift:
Os chatbots de IA da Drift reproduzem o comportamento humano de forma consistente e, dessa maneira, possibilitam captar leads no seu e-commerce. Eles oferecem uma experiência autêntica de conversa, que pode ajudar e encantar os seus clientes. Eles podem separar e entregar leads mais qualificados para os seus vendedores fazerem o trabalho final.
3 – Zendesk:
Essa plataforma permite que você conecte o seu bot e assim integre o seu fluxo de conversas ao Zendesk Chat. Desse modo é possível usar bots de IA para obter o contexto dos clientes. Você pode criar um bot do zero ou conectar um já existente aos produtos Zendesk. Com efeito, você poderá usar um chatbot para atender na loja virtual, via e-mail e em outros canais.
4 – Chatfuel:
Com o Chatfuel você pode construir um chatbot em minutos sem precisar usar programação. A plataforma possui um sistema do tipo “arrastar e soltar” que facilita a criação. Com os bots da Chatfuel você pode fazer perguntas aos visitantes do seu e-commerce e, desse modo, coletar dados preciosos. Além disso, você pode transformá-los em leads diminuindo assim o seu custo por lead.
5 – Jivochat:
O Jivochat permite que você forneça resposta imediata logo depois da primeira mensagem do cliente. Ele também conta com botões pré-chat, formulários de coletas de dados e mensagens personalizadas, entre outros recursos. O Jivochat conta também com uma API que permite integrá-lo com outros chatbots já existentes e ao WhatsApp, Messenger e outros apps.
Use, enfim, uma dessas ferramentas de chatbot no seu comércio eletrônico. Atenda, desse modo, com muito mais agilidade e eficiência. Libere o tempo da sua equipe de vendedores e atendentes para que eles possam cuidar apenas dos casos mais complexos.
- Assim que puder clique em “6 vantagens do chatbot para e-commerce” e leia um post complementar!