No e-commerce, estratégias de fidelização de clientes são planos de ações que têm como objetivos atrair, converter e sobretudo manter clientes conectados com a sua marca. Em outras palavras, essas ações visam fazer com que os clientes comprem não só uma, mas várias vezes na sua loja virtual ao longo do tempo.
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De fato, existem centenas de estratégias de fidelização de clientes que você pode implementar na sua loja virtual. Neste artigo, contudo, nós lhe apresentaremos 5 opções que consideramos de alto impacto e com bom retorno. Confira em seguida!
ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO E-COMMERCE
Contar com boas estratégias de fidelização de clientes pode ajudar seu comércio eletrônico a prosperar e a superar a concorrência. Sendo assim, comece a usar agora essas estratégias:
1 – Melhore a usabilidade da sua loja virtual
Contrate um serviço de redesign para, desse modo, modernizar a interface da sua loja virtual. Hoje, tecnologias como o deco.cx possibilitam não apenas criar uma loja bonita, mas também extremamente rápida. Velocidade e facilidade de uso podem, sem dúvidas, conquistar e engajar mais consumidores.
2 – Aposte na comunicação contínua
Faça um investimento em uma plataforma de Automação de Marketing como a RD Station, por exemplo. Assim, você poderá se comunicar com os consumidores leads (contatos) do seu e-commerce de forma contínua, personalizada e automática, proporcionando maior adesão.
3 – Otimize o seu serviço de entregas
Entregar mais rápido é uma das estratégias de fidelização de clientes mais eficientes. Para fazer isso use, por exemplo, a estratégia de envio VTEX, com a qual é possível organizar a Política Comercial, Política de Envio, estoques e docas. Já a ferramenta VTEX Tracking permite roteirizar as entregas.
4 – Forneça serviços de valor agregado
Conteúdo sobre os produtos, reviews de clientes, garantias, chat ao vivo e cupons promocionais, entre outras ações, constituem o que chamamos de serviços de valor agregado. Estes serviços gratuitos para os consumidores melhoram a experiência de compras e ajudam na fidelização.
5 – Crie um clube de assinaturas
O app de Assinatura VTEX possibilita integrar na sua loja virtual um serviço de compras recorrentes. Por meio dessa tecnologia, os seus clientes podem escolher de quanto em quanto tempo uma compra deverá se repetir. Essa é uma das melhores estratégias de fidelização de clientes no e-commerce.
Como se pode observar, há muitas maneiras de realizar a fidelização de clientes online. Você, comerciante, pode escolher uma destas que já mencionamos ou procurar outras mais que achar necessárias. Seja como for, não deixe de implementá-las!
COMO IMPLEMENTAR ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO E-COMMERCE?
Para implementar estratégias de fidelização de clientes, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus conta com certificação em VTEX, RD Station e deco.cx, entre outras tecnologias fundamentais para desenvolver, migrar, testar, integrar, configurar, evoluir, escalar, divulgar, performar e gerenciar e-commerces.
Com mais de 10 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Embelleze (Europa) e Wahl Clipper (Latam), por exemplo, na Costa Rica, Espanha, Equador, Argentina, Colômbia, Brasil e Portugal, entre outros lugares. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe agora mesmo: