Lapidar a sua loja virtual diariamente como se ela fosse um diamante é essencial para melhorar a sua reputação e, consequentemente, as suas vendas. Aqui vão 5 dicas para você administrador de e-commerce fazer isso:
1. Faça um descrição impecável para cada um dos seus produtos
Evite descrever apenas parâmetros técnicos. Ao invés disso, produza textos corridos que apresentem os benefícios que cada parâmetro técnico é capaz de oferecer ao consumidor. Use princípios persuasivos, Neuromarketing e encaixe as descrições aos desejos dos consumidores.
2. Estabeleça um sistema de frete de acordo com a demanda
O frete grátis está caindo em desuso e outras possibilidades de frete surgem no mercado. Por isso, crie um sistema de acordo com a demanda. Se as entregas são perto, que tal usar a bicicleta? Se o consumidor quer rapidez, pense em usar o “Same Day Delivery”. O preço pode variar conforme o peso, tamanho, distância, agilidade na entrega, etc.
3. Mantenha-se atento às datas comemorativas e prepare-se
O comércio eletrônico experimenta picos de vendas extraordinários em datas comemorativas como os dias dos pais, das mães, dos namorados e das crianças, além da Black Friday e das festas de final de ano. É bom desenvolver ações para todas essas datas. É uma boa ideia, por exemplo, criar squeeze pages definitivas e um funil de vendas para cada uma delas.
4. Cuide da segurança e credibilidade do seu e-commerce
Um único problema de segurança pode comprometer toda a credibilidade da sua loja virtual perante o público consumidor. Por isso, trate de contratar uma plataforma e-commerce que ofereça certificados de segurança para os seus meios de pagamento, por exemplo. Implemente, também, os selos e certificações disponíveis.
5. Desenvolva o SEO On Page e SEO Off Page continuamente
O Search Engine Optimization (SEO) é uma forma de você conseguir visitas orgânicas para a sua loja virtual. Trabalhar com SEO é como plantar uma árvore, isto é, demora para crescer, mas quando cresce dá muitos frutos. Por isso, aprenda a usar técnicas de SEO On Page e SEO Off Page. Empregue-as ininterruptamente para obter resultados.
Fortaleça diferentes pontos da sua loja virtual cotidianamente e ganhe mais força ao longo do tempo. Pense como o Bill Gates que, no lançamento do seu sistema operacional na década de 1980 disse “o sistema tem falhas, mas eu prometo atualizar”, o que ele tem feito até os dias de hoje.