5 cursos para quem quer se tornar um administrador de e-commerce

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Desenvolva habilidades gerenciais e administre sua loja virtual com mais eficiência!

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No artigo “Qual a diferença entre empreender e administrar e-commerces” eu abordo que administrador é aquele que gerencia um comércio eletrônico que foi desenvolvido pelo empreendedor.

Esse gerenciamento requer o conhecimento de técnicas e recursos específicos, os quais você poderá adquirir e desenvolver a partir de treinamentos como esses:

1. Curso de gerentes de e-commerce e Marketing Digital:

Fundamental para o você se familiarizar com as técnicas mais atuais de gestão de lojas virtuais e marketplaces, melhorar a performance de vendas, reduzir os custos da cadeia de valor, obter mais lucro e prosperar. A ComShool possui o único Curso de gerentes de e-commerce e Marketing Digital com certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

2. Curso de logística e engenharia de vendas no e-commerce:

Ideal para você aprender a processar pedidos, fazer aprovações de pagamentos, realizar a embalagem dos produtos adequadamente, despachar os produtos para os clientes e realizar o serviço de pós-venda ou pós-entrega; ou mesmo para você aprender a contratar e lidar com uma empresa terceirizada que faça todos ou alguns desses processos em seu lugar. A ComShool possui um Curso de logística e engenharia de vendas que abrange estes e outros fatores.

3. Curso de planejamento tributário:

Um treinamento de planejamento tributário lhe proporcionará a oportunidade de prever as despesas e o faturamento, o que lhe possibilitará cuidar dos pagamentos e estabelecer recursos para investimentos em melhorias antecipadamente. Com um bom planejamento tributário, você poderá enxugar as contas do seu e-commerce e obter vantagens competitivas em termos de financiamentos, por exemplo. Você pode fazer um Curso de planejamento tributário em instituições como a FGV e a Senac, entre outras.

4. Curso de gestão e vendas em marketplace:

Com este treinamento, você poderá descobrir do que se trata o marketplace em detalhes, conhecer sua história, saber como esse modelo de negócios funciona no Brasil e no mundo, descobrir quais são os seus impactos no setor de varejo, bem como organizar/gerenciar o fluxo de produtos, tributos, logística, publicidade, preços e outros aspectos, seja como gerente de seller (loja dentro do marketplace) ou como gerente de marketplace. A ComShool possui o Curso de gestão e vendas em marketplace, no qual você pode estudar sobre tudo o que relatei e muito mais.

5. Curso de indicadores de desempenho:

KPI é a sigla para Key Performance Indicator (Indicador Chave de Desempenho) que tem como finalidade medir a atuação do seu comércio eletrônico com números palpáveis. É uma forma de evitar a administração baseada em “Achologia”, tal como relato no artigo “O que são KPIs e qual sua importância para o seu e-commerce?”. Um Curso de indicadores de desempenho é uma ótima pedida para uma administração científica do seu e-commerce. Uma pesquisada no Google vai lhe revelar uma porção de empresas que oferecem esse treinamento.

Uma loja virtual, um marketplace ou qualquer outro tipo de comércio eletrônico, quando é bem gerenciado, tem uma eficácia maior em relação aos concorrentes, o que lhe assegura um lugar no mercado por um tempo maior e em melhores condições.

Caso você queira melhorar também as suas habilidades de empreendedorismo, leia o post “5 cursos para quem quer se tornar um empreendedor de e-commerces”. Ter habilidades de empreendedor e de administrador bem desenvolvidas lhe conferirá uma visão global do seu negócio mais significativa, o que lhe ajudará a tomar melhores decisões e obter melhores resultados.