E se você pudesse administrar o relacionamento com os clientes do seu e-commerce a partir de qualquer lugar por meio do seu smartphone? Pois hoje em dia isso é bem possível graças aos apps para gestão de clientes também chamados de apps CRM.
CRM, para quem não está por dentro, é a sigla para Customer Relationship Management. Trata-se de um tipo de sistema que permite realizar tarefas como a gestão do Funil de Vendas, dos leads e do Lead Scoring, por exemplo.
De acordo com dados da Forrester divulgados pela SuperOffice, 50% das equipes melhoram sua produtividade usando um CRM móvel. E um relatório da Nucleus Research também citado pela SuperOffice revelou que 65% das empresas que usam um app CRM estão atingindo suas cotas de vendas.
Em outras palavras, existem bons motivos para aderir a este tipo de tecnologia no seu e-commerce. E para facilitar as coisas, eu reuni neste post 5 aplicativos muito bons, dentre os quais você poderá escolher um. Confira em seguida!
APPS PARA GESTÃO DE CLIENTES: ESCOLHA UM CRM MÓVEL PARA O SEU E-COMMERCE
Como prometi, aqui estão 5 apps para gestão de clientes no seu e-commerce:
HubSpot
Com este app você pode administrar seu time de vendas mesmo quando estiver longe do escritório. Ele também permite que você fique de olho no seu Funil de Vendas e nas suas campanhas de Inbound Marketing. Mantenha-se em contato com todo mundo por meio de um chat ao vivo.
Salesforce
Ferramenta gera relatórios inteligentes na palma da sua mão, o que facilita a gestão comercial. Por meio deste app, você pode manter sua base de leads atualizada. Além disso, ele vem com o Einstein Analytics, que permite detectar tendências, o que lhe ajuda a tomar decisões mais inteligentes baseadas em dados de IA.
Zoho
Esta tecnologia possibilita que você encontre clientes próximos, obtenha acesso aos dados dos clientes e receba notificações de vendas, entre outras coisas. Ela também expõe métricas e insights de vendas em painéis intuitivos. Desse modo, você tem mais poder de decisão mesmo quando estiver longe do escritório.
Pipedrive
O app Pipedrive CRM lhe ajuda focar nas tarefas certas para dessa maneira se manter no controle dos seus clientes. Ele tem rastreador de chamadas, permite encontrar contatos nas proximidades e visualizar detalhes de clientes, entre outras dezenas de funções.
RD Station
O app RD Station CRM fornece acesso a todas as informações de clientes e permite gerenciar todas as etapas do seu Funil de Vendas. Vale lembrar, aqui na Agência e-Plus nós usamos a plataforma RD Station para administrar com sucesso as contas de vários dos nossos clientes do e-commerce.
Integre, portanto, um destes CRMs à sua loja virtual e use seus aplicativos para gerenciar seus clientes a partir de qualquer lugar. Aumente a eficiência, atinja suas cotas de vendas e prospere muito mais no e-commerce. E se precisar de ajuda para fazer a integração, entre em contato com a Agência e-Plus!
Assim que puder clique em “Por que o CRM é importante no e-commerce” e leia um post complementar!