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O mundo contemporâneo nos oferece a possibilidade de trabalhar simultaneamente com profissionais de diferentes lugares sem necessariamente reuni-los em uma sala física. De fato, há várias tecnologias que nos auxiliam nesse processo. Logo em seguida, apresento 5 dessas tecnologias para conectar equipe e lhe ajudar na administração de e-commerce, confira!
CONECTAR EQUIPE: TECNOLOGIAS
1. G Suite:
Aplicativo do Google destinado ao uso de pequenas, médias e grandes empresas (novas ou já estabelecidas no mercado) e de equipes de trabalho em geral. O serviço é pago, mas em compensação oferece múltiplas soluções como e-mail personalizado, armazenamento de arquivos online, sistema para criação e controle de projetos, gerenciamento via dispositivos móveis, trabalho simultâneo em um mesmo arquivo, videoconferências, chats e outros recursos.
2. Workplace:
Sistema do Facebook que proporciona a conexão dos profissionais que trabalham em todo tipo de empresa (incluindo a sua loja virtual). Ele viabiliza a comunicação interna e externa em tempo real. Conta com recursos para criação de grupos de trabalho, chat, áudio chat, vídeo chat, feed de notícias sobre seu negócio, automatização e controle de tarefas, relatórios e muito mais. Grátis por 90 dias.
3. Sabesim:
Plataforma de trabalho brasileira que possui recursos para comunicação interna, criação e controle de projetos e tarefas, gestão de pessoas, produção de conteúdo corporativo e relatórios de produtividade. O preço é calculado de acordo com número de pessoas que irão usar o sistema mensalmente.
4. Slack:
Software que integra equipes de trabalho por meio de aproximadamente 900 aplicativos. Ele possui múltiplos sistemas de comunicação e de compartilhamento de arquivos, canais de pesquisa, recursos de segurança da informação, etc.
5. Trello:
Sistema simples que permite a criação e controle de tarefas por meio de “cartões” online. Ele pode ser usado individualmente ou em equipe. Possibilita a inserção de checklists, etiquetas, prazos, fotos, etc. Fornece o status de realização de cada tarefa. Os preços variam conforme a quantidade de usuários e de recursos.
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APPS PARA CONECTAR EQUIPE: BENEFÍCIOS
Você pode usar esses aplicativos para reunir seus colaboradores, fornecedores, investidores, consumidores e stakeholders em geral. Ao conectar equipe, esses apps viabilizam, por exemplo, o desenvolvimento de projetos, a comunicação pós-vendas, a produção compartilhada e muitas outras tarefas. Vale a pena considerar a utilização de um deles para integrar equipes e otimizar os processos de trabalho do seu negócio e-commerce.