4 vantagens de integrar E-mail Marketing e CRM no seu e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Mais conversão de vendas para o seu comércio eletrônico!

4 vantagens de integrar E-mail Marketing e CRM no seu e-commerce

O E-mail Marketing por si só oferece uma vantagem consistente para os administradores de e-commerces que o utilizam, que é a alta taxa de conversão de vendas que vai de 2% a até pouco mais de 4%. Mas quando ele é integrado a um Customer Relationship Management (CRM), os benefícios aumentam.

Observe, a seguir, 4 vantagens de integrar os softwares de E-mail Marketing e CRM no seu e-commerce:

1. Capturar e-mails do comércio tradicional:

Se além da loja virtual você possuir lojas físicas, a integração do CRM com o seu software de E-Mail Marketing lhe permitirá capturar os e-mails dos seus visitantes e clientes do comércio tradicional com mais facilidade.

2. Capturar e-mails em congressos:

Nos congressos, feiras e workshops que a sua empresa participar, você poderá capturar e-mails de transeuntes e visitantes qualificados de forma automática e aumentar a sua base de leads em um piscar de olhos.

3. Auxiliar os seus representantes de vendas:

Caso você possua vendedores externos ou mesmo internos, estes poderão consultar a base de e-mails de clientes e cruzar dados com o banco de dados do CRM a fim de prever comportamentos e adaptar as suas abordagens aos leads.

4. Produção de conteúdo:

Os dados demográficos e de históricos de compras, entre outros, provenientes do CRM lhe ajudarão a obter insights para a criação de conteúdo relevante para grupos de pessoas com comportamentos semelhantes e vender mais para elas.

Muitos empreendedores, no entanto, não possuem prática com nenhum desses dois tipos de sistemas. Se esse é o se problema, vale a pena contratar uma Consultoria para campanhas de E-mail Marketing com experiência em integração com CRM. Vale a pena fazer um teste.