Estimativas apontam que foram gastos mais de 80 bilhões de dólares em links patrocinados, só em 2015, o que demonstra que o Google Adwords e similares têm se tornado ferramentas fundamentais para o comércio eletrônico.
O Google Adwords permite que você crie anúncios ideais para o público certo, os quais podem ser divulgados nas horas mais apropriadas, o que aumenta a conversão de internautas em compradores.
E é exatamente a fim de melhorar a conversão na sua loja virtual, que preparei estas quatro dicas de Google Adwords para e-commerce. Confira:
1. Crie uma estratégia para as suas campanhas
Defina qual será o orçamento mensal e redistribua-o semanalmente (conforme e demanda de cada dia). Certifique-se de divulgar seus anúncios para pessoas do seu público-alvo, o que evitará o desperdício.
2. Escolha as palavras-chave com atenção
Descubra como o seu público-alvo busca no Google o tipo de produto que você está tentando comercializar na sua loja virtual. Leia os artigos a seguir e saiba como fazer isso com qualidade:
– 10 dicas para escolher palavras-chave para links patrocinados
– 5 ferramentas de palavras-chave para links patrocinados
3. Otimize a qualidade dos seus anúncios
Insira os termos-chave mais buscados no título e no texto do anúncio, bem como nas páginas de destino, isto é, na página de vendas (landing page) do produto que você pretende vender no seu site e-commerce.
4. Ative o “Acompanhamento de conversões”
O Google Adwords conta com o recurso “Acompanhamento de conversões”, o qual possibilita que você avalie a eficiência e otimize os seus anúncios. Saiba como configurar essa ferramenta:
– Configuração do “Acompanhamento de conversões”
Manter-se na primeira página do Google é importante porque isso lhe confere maior autoridade sobre os seus concorrentes. O internauta que abre o Google e faz uma pesquisa relaciona as lojas primeiras colocadas nos resultados de busca como aquelas que são as líderes do mercado e que, portanto, oferecem maior qualidade.
Uma dica final: para melhorar a exposição da sua loja virtual em sites de buscas como o Google, Bing e Yahoo Search, tente combinar campanhas de Google Adwords com campanhas de conteúdo SEO em seu blog e-commerce.