Você já parou para pensar nas vantagens do Inbound Marketing para o seu e-commerce? Só para você ter uma ideia, esse método de divulgação pode gerar até três vezes mais leads por dólar investido do que os métodos tradicionais, de acordo com a Kapost. E mais leads podem significar também mais clientes. Pense nisso!
Para quem não sabe, o Inbound Marketing é uma concepção do Marketing que se baseia na publicação de conteúdo. Ela visa, desse modo, fazer com que os consumidores que estão buscando uma solução para um problema na web encontrem o seu conteúdo, a sua marca e os seus produtos, e entrem para o seu Funil de Vendas.
Inbound Marketing no E-commerce
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Com efeito, uma vez dentro do seu Funil de Vendas, esses consumidores podem se tornar seus leads. Daí, então, você poderá fazer uma nutrição de leads. Em outras palavras, em um relacionamento de longo prazo, você poderá educar esses leads, isto é, ensiná-los sobre os seus produtos e, mais do que isso, ensiná-los a comprar na sua loja virtual.
VANTAGENS DO INBOUND MARKETING NO E-COMMERCE
Além de gerar mais leads para o seu negócio, o Inbound Marketing proporciona outras vantagens importantes. Ao usar esse método você pode, por exemplo:
- Atrair consumidores que podem ter interesse em comprar os seus produtos;
- Gerar mais tráfego para a sua loja virtual e blog de e-commerce;
- Aumentar a visibilidade da sua marca;
- Educar os leads até que eles se sintam à vontade para comprar na sua loja;
- Melhorar o ranqueamento do seu e-commerce nas pesquisas orgânicas;
- Ganhar a atenção dos internautas lhes oferecendo ajuda para solucionar problemas;
- Oferecer conteúdo de valor na web e assim construir uma marca com autoridade;
- Oferecer conteúdo rico gratuitamente e assim obter reciprocidade dos consumidores;
- Segmentar para atingir cada lead de forma personalizada e assim gerar mais clientes;
- Melhorar a comunicação com seu público-alvo e desse modo gerar mais engajamento.
Além disso, com o Inbound Marketing é possível mensurar os seus resultados de um jeito muito fácil por meio de softwares como o Google Analytics. Isso sem falar que também dá para automatizar processos de divulgação e vendas, o que torna a administração do seu e-commerce muito mais fácil e menos custosa. Tudo isso, por sua vez, desemboca na vantagem maior, que é o aumento das suas chances de vender.
ESTATÍSTICAS
Para quem ainda não se convenceu de que o Inbound Marketing pode gerar bons resultados, eu reuni algumas estatísticas que mostram melhor o poder desse método de divulgação. Confira em seguida:
- 54% mais leads é o que geram as práticas de Inbound Marketing em relação às de Outbound Marketing (HubSpot citada por SmartBug);
- 62% menor é o custo por lead do Inbound Marketing em relação ao Outbound Marketing (Intechnic);
- 60% dos consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir conteúdo da mesma (iMedia Connection citada por Rock Content);
- 80% dos tomadores de decisões de negócios preferem obter informações de uma empresa a partir de uma série de artigos ao invés de em um anúncio (Invesp);
- 47% dos compradores leem ao menos 3 a 5 artigos antes de decidirem falar com um vendedor (Weidert Group);
- 68% dos consumidores passarão um tempo significativo lendo conteúdo publicado por uma marca na qual estão interessados (The CMA citada por Crush My Market).
Viu só? As vantagens do Inbound Marketing são realmente muito boas. Talvez, então, seja a hora de você começar a usar esse recurso no seu e-commerce. Que tal, por exemplo, começar criando um blog de e-commerce? Fica a dica!
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