10 vantagens de ter uma loja virtual

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Entre as vantagens de ter uma loja virtual está o fato de que você pode vender produtos a qualquer hora e para qualquer lugar. Imagem: @pch.vector
Entre as vantagens de ter uma loja virtual está o fato de que você pode vender produtos a qualquer hora e para qualquer lugar. Imagem: @pch.vector

Pensando em montar um e-commerce, mas ainda não sabe se vale a pena? Que tal então ficar por dentro de algumas boas vantagens de ter uma loja virtual? Pois neste post lhe mostro 10 oportunidades para você começar o seu negócio online agora! Confira!

Assim que puder clique em “Perguntas sobre e-commerce”. Obtenha, assim, 10 respostas para as suas principais dúvidas sobre o tema.


VANTAGENS DE TER UMA LOJA VIRTUAL: 10 OPORTUNIDADES

Ao criar uma loja virtual você poderá:

01 – Vender 24 horas por dia

Diferente de uma loja física, uma loja virtual abre 24 horas por dia, todos os dias do ano, o que inclui os feriados. As vendas ocorrem ao longo do dia, tarde, noite e até madrugada. A plataforma e-commerce, onde se cria e gerencia uma loja online, registra os pedidos a qualquer hora. Depois, na hora certa, você só precisa acionar o frete e entregar os produtos.

02 – Vender regional, nacional e internacionalmente

Prepare sua loja para vender no seu bairro, distrito ou cidade. Também dá para vender produtos em outras cidades do seu estado e até em outros estados do Brasil. Além disso, uma loja virtual permite fazer clientes até em outros países. Bem, se eu lhe desse uma dica seria esta: inicie no e-commerce regional. Logo após parta para o nacional e o internacional.

03 – Integrar com outros canais de vendas

Dá para integrar uma loja virtual com outros vários canais de venda. Por exemplo, conecte com a sua loja física de varejo, pop up store, televendas, etc. Assim, os seus clientes poderão comprar online e retirar em uma loja. Eles também poderão pesquisar no mobile, comprar na loja física e mandar entregar em casa, entre outras experiências de valor.

04 – Integrar com vários canais de atendimento

Conecte sua loja virtual com múltiplos canais de atendimento como o chat em tempo real e o telefone. E mais, com o videochat, o chatbot e os apps mensageiros, entre outros. Dê assistência, tire as dúvidas dos consumidores de uma forma ágil e prática. Desse modo, você fará muito mais vendas com o mesmo número de visitantes da sua loja online.

05 – Potencializar com aplicativos

Conecte gateways de frete, gateways de pagamento e hubs de marketplaces. Integre sistemas administrativos, analíticos, omnichannel, precificação dinâmica e outros vários aplicativos para loja virtual. Dê mais poder ao seu e-commerce. Isso sem dúvida lhe ajudará a obter cada vez mais clientes e fregueses para o seu negócio.

06 – Usar o conteúdo da audiência

Use o conteúdo da audiência como comentários, avaliações, perguntas e respostas dos consumidores para fechar mais vendas. Boa parte dos consumidores online prefere ler os relatos de quem já comprou um produto antes de tomar uma decisão de compra. Para aproveitar oportunidades assim use apps como o Bazaarvoice.

07 – Proporcionar mais facilidade para comprar

O acesso à uma loja virtual se dá via PCs, notebooks, tablets e smartphones, entre outros aparelhos, a partir de qualquer lugar com acesso à web. Dessa forma, fica mais fácil para os consumidores fazerem compras. De fato, eles podem comprar a partir de casa, do home office, da praia, da fila do pão, do banco da praça, de onde quiserem.

08 – Monitorar o desempenho de um jeito fácil

Se quiser monitorar o desempenho de uma loja virtual basta integrar a ela sistemas como Hotjar, Google Analytics, Google Optimize e Pixel do Facebook, entre outros. Dessa maneira, fique por dentro dos dados de conversões de vendas e de leads. Acompanhe o impacto dos seus anúncios. Obtenha dados sobre o público, mobile, aquisição e muito mais.

09 – Otimizar o layout e o Design a qualquer hora

As plataformas e-commerce que contam com sistema CMS 100% editável possibilitam alterar o layout e Design da sua loja virtual a qualquer hora. Assim fica muito mais fácil corrigir falhas e otimizar conforme o comportamento dos consumidores. É melhor também para inserir banners para campanhas, modificar botões e informações, entre outras coisas.

10 – Melhorar as vendas com Marketing de Performance

Use o Marketing de Performance para divulgar, analisar e otimizar não só os seu anúncios, mas também a sua loja virtual como um todo. Com esse recurso dá para testar possibilidades e encontrar as melhores oportunidades para o seu e-commerce. Com o Marketing de Performance você aumenta os leads, as vendas e o Ticket Médio da sua loja online.


VANTAGENS DE TER UMA LOJA VIRTUAL: CONCLUSÃO

https://youtu.be/oau92SKHd0E
Vídeo: criação de layout e Design personalizados para loja virtual

A loja virtual é a interface mais moderna para se fazer vendas online na atualidade. Portanto, se você está aí pensando se vale ou não a pena ter uma, eu posso dizer que vale muito. Como se pode observar neste post, as vantagens de ter uma loja virtual são muitas. Elas até superam vários outros canais de vendas. Sendo assim, aconselho a investir nesse tipo de negócio.

De fato, cada vez mais empreendedores reconhecem o poder da loja virtual. Pouco a pouco a resistência de entrar para o e-commerce diminui. Para você ter uma ideia, só a agência e-Plus já criou mais de 300 lojas virtuais para empresas nacionais e internacionais nos últimos anos. Logo chegaremos à marca de 400. Bem, talvez você seja o(a) nosso(a) próximo cliente =) .

Assim que puder acesse “Desenvolvimento de e-commerce” e conheça 10 etapas para um bom projeto!