10 vantagens de anunciar loja virtual

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba o que você ganha ao divulgar seus produtos e a sua marca online

Entre as vantagens de anunciar loja virtual estão o aumento dos leads e das vendas. Imagem: @stories
Entre as vantagens de anunciar loja virtual estão o aumento dos leads e das vendas. Imagem: @stories

Você está a fim de divulgar os seus produtos e a sua marca na web, mas ainda não sabe se vale ou não a pena? Se este é o seu caso, então aproveite para dar uma lida neste post no qual lhe trago 10 vantagens de anunciar loja virtual online. Confira logo em seguida!

Assim que puder clique em “Vantagens de ter uma loja virtual” e leia um post complementar!


VANTAGENS DE ANUNCIAR LOJA VIRTUAL ONLINE

Há várias vantagens de anunciar loja virtual online. Ao fazer isso você poderá obter, por exemplo:

01 – Mais audiência

Sem audiência não é possível vender nada, mesmo que você esteja trabalhando com a melhor plataforma e-commerce do mundo. Em contrapartida, os anúncios online atraem mais visitantes para a sua loja virtual e isso muda o jogo.

02 – Maior visibilidade da marca

Ao anunciar de forma constante na web, a sua marca fica mais visível. Dessa maneira, ela passa a ser cada vez mais lembrada pelo público. Logo, quando os consumidores precisarem de algum produto específico, as chances deles procurarem sua marca aumentam.

03 – Melhor visibilidade para os produtos

Ao usar plataformas como a Google Ads, por exemplo, é possível anunciar cada página de produto da sua loja virtual separadamente. Assim, além de aumentar a visibilidade dos produtos você deixa os consumidores mais perto de pressionar o botão “Comprar”.

04 – Maior credibilidade

Sabe o que acontece quando os consumidores buscam um produto na web e encontram a sua marca junto às maiores marcas do e-commerce? Muitos deles passam a ver a sua marca como emergente, isto é, em ascensão. Ou seja, a sua marca cresce em credibilidade.

05 – Fácil segmentação de público

Com o Google Ads ou Facebook Ads, entre outras plataformas do tipo, você pode segmentar o público como quiser. Assim é possível exibir seus anúncios para públicos bem específicos. Daí fica mais fácil direcionar seu Marketing para quem tem mais chances de comprar.

06 – Facilidade para verificar o perfil do consumidor

As plataformas de anúncios como a Google Ads podem ser integradas com softwares analíticos como o Google Analytics, por exemplo. Dessa forma torna-se possível saber mais sobre o perfil dos consumidores. Dá para obter dados geográficos, faixa etária e gênero, entre outros.

07 – Praticidade de análise de comportamento do público

Além de permitir saber mais sobre o perfil, os sistemas analíticos podem lhe ajudar a entender o comportamento do público. Dá para avaliar em tempo real tudo o que um consumidor faz em sua loja virtual depois de ter sido atraído até ela por um anúncio.

08 – Maior facilidade para testar estratégias

Entre as vantagens de anunciar loja virtual na web está o fato de que você pode fazer testes. Por exemplo, crie várias campanhas de anúncios para o mesmo produto e teste quais geram melhores resultados. Dobre o orçamento dos melhores anúncios e otimize os anúncios ruins.

09 – Mais leads

Anunciar na web permite que você obtenha mais leads, isto é, assinantes. Obtenha leads para a sua lista de e-mail ou cadastros na sua loja virtual, por exemplo. Os leads não vão comprar agora, mas o farão depois que você gerar, com conteúdo via E-mail Marketing, o desejo de comprar.

10 – Mais vendas

Quanto mais anúncios, mais audiência. E quanto mais audiência, mais vendas. No Brasil, em média a cada 100 visitantes 1 compra. Então, se você quiser vender 10 produtos por dia, por exemplo, o jeito é anunciar até obter 1.000 visitantes diários.


COMO ANUNCIAR SUA LOJA VIRTUAL NA WEB

Vídeo: uma história de sucesso com anúncios do Google Ads

Agora que você já sabe que há muitas vantagens de anunciar loja virtual, que tal começar a divulgar a sua? Para fazê-lo, procure pelas plataformas Ads. Esse tipo de plataforma permite criar e gerenciar campanhas de anúncios a partir do seu PC, notebook e até smartphone.

Anuncie em sites buscadores e seus parceiros e nas redes sociais. Para divulgar nos buscadores, por exemplo, procure por plataformas como Google Ads, Yahoo Ads e Bing Ads. Já para fazê-lo nas redes sociais procure por Facebook Ads, Twitter Ads, Linkedin Ads, etc.

Se você seguir o básico dos manuais que mostram como anunciar na web já será possível colher bons resultados. Todavia, se quiser obter uma melhoria contínua nos resultados de vendas dos seus anúncios, contrate uma agência de performance.

Assim que puder clique em “Como divulgar uma loja virtual” e leia um post complementar!