Softwares para e-commerce são sistemas que ajudam você a desenvolver, organizar e agilizar determinadas ações dentro ou fora da sua loja virtual, proporcionando assim maior facilidade na gestão do seu comércio eletrônico como um todo.
SOFTWARES PARA E-COMMERCE
Entre os softwares para e-commerce mais úteis hoje em dia, eu posso citar:
1- Plataforma e-commerce:
Sistema que serve para fazer a gestão de sites de e-commerce como lojas virtuais e marketplaces, por exemplo. Além disso, quando conta com recursos headless, a plataforma e-commerce permite integrar apps de terceiros de forma prática via APIs.
2 – CMS e kits de ferramentas:
Um dos softwares para e-commerce mais importantes, os CMSs como o VTEX CMS e os kits de ferramentas como o VTEX Fast Store, por exemplo, possibilitam criar e fazer a gestão do front-end e do conteúdo de um site de e-commerce.
3 – ERP:
ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, um software que serve para planejar os recursos de uma empresa, podendo ser esta uma empresa de e-commerce. Ele oferece suporte para atividades que envolvem a cadeia de suprimentos, finanças, estoques, distribuição, etc.
4 – WMS:
WMS é a sigla para Warehouse Management System, um sistema que serve para fazer a gestão e automação de processos de trabalho em entrepostos de lojas físicas e lojas virtuais que possuem armazéns próprios. Um WMS é útil para fazer recebimentos, envios e logística reversa, por exemplo.
5 – TMS:
Sigla para Transportation Management System, um TMS serve para fazer a gestão do transporte de uma empresa. Com efeito, ele possibilita controlar estoques, expedição e operações de transbordo de produtos. Ademais, permite rastrear entregas, entre outras ações.
6 – CRM:
Customer Relationship Management (CRM) é um dos softwares para e-commerce que não podem faltar na sua operação. Ele possibilita fazer a gestão do relacionamento com os consumidores, ajudando a gerar mais leads e mais clientes para o seu negócio online.
7 – OMS:
Order Management System (OMS) é mais um dos softwares para e-commerce imprescindíveis. Com ele você pode fazer a gestão dos pedidos da sua loja virtual. O OMS recebe dados de todos os pontos de vendas, incluindo do e-commerce, por isso, possibilita o comércio unificado.
8 – CDP:
Customer Data Platform (CDP) é um sistema que serve para coletar, guardar e processar dados vindos de múltiplas fontes online e offline sobre consumidores. Desse modo, um CDP retorna relatórios profundos sobre o público, o que permite obter insights para melhorias.
9 – Roteirização:
Entre os softwares para e-commerce mais úteis posso citar os de roteirização. O VTEX Tracking, por exemplo, possibilita roteirizar e informar a previsão das entregas. Mas não apenas isso. Ele também permite monitorar as entregas e receber alertas de atraso, entre outros recursos. Vale a pena usar.
10 – Automação de Marketing
Os sistemas de automação de Marketing como a RD Station são softwares para e-commerce com os quais você pode gerar fluxos de nutrição de leads, por exemplo. Eles também contam com recursos como Lead Scoring e Lead Tracking, que permitem segmentar os consumidores.
Use, enfim, estes e outros softwares para e-commerce! Coloque-se à frente dos seus principais concorrentes. Melhore, dessa maneira, a operação da sua loja virtual e dê um passo adiante na conquista do mercado!
Assim que puder clique em “Softwares de mapas de calor” e conheça 5 opções para usar no seu e-commerce!