A presença dos e-commerces nas redes sociais é incompatível com a presença dos consumidores (há relativamente muito mais consumidores do que lojas virtuais nesse meio), foi o que constatou o estudo “E-commerce Trends 2017” publicado pela Rock Content. Mas, não se preocupe, você empreendedor e administrador de comércio eletrônico pode virar o jogo agora. Basta engajar seu e-commerce nestas mídias:
• Facebook:
Número 1 no Brasil e no mundo, o Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários. É o lugar perfeito para criar uma fanpage para sua loja virtual.
• YouTube:
Plataforma para publicação de vídeos. Com mais de 1 bilhão de usuários, criar um canal de vídeos e-commerce no YouTube é o básico para seu negócio.
• LinkedIn:
Rede social de contatos profissionais que conta com 500 milhões de usuários ao redor do planeta. Ela permite a criação de páginas empresariais.
• Instagram:
Instagram é vontada para compartilhamento de fotos e vídeos. Possui 800 milhões de usuários. Permite a criação de perfil para empresas.
• Tumblr:
Rede social e microblogging com mais de 550 milhões de usuários, incluindo empresas como a Coca-Cola.
• Twitter:
Microblogging ideal para você passar mensagens simples e diretas para seus consumidores. Ele conta com 328 milhões de usuários.
• Pinterest:
O Pinterest, rede social de compartilhamento de fotografias, tem hoje 175 milhões de usuários. Funciona bem com lojas virtuais de moda.
• Flickr:
Site de fotos com 100 milhões de usuários. Provavelmente, será integrado ao Blurb em 2018. Assim, você poderá criar uma loja de fotolivros, se quiser.
• Google+:
Rede social com 2,2 bilhões de usuários, porém, com apenas 0,3% ativos, que representam aproximadamente 6,6 milhões de pessoas.
• Messengers:
Aplicativos e redes sociais voltadas para a troca de mensagens de texto, voz e vídeo. WhatsApp, Skype, Telegram e Snapchat são algumas delas.
Aproveite que está interessado neste assunto tão importante e leia também “5 cursos de Marketing em redes sociais para e-commerce” e saiba como aumentar a presença da sua loja virtual nestas mídias.