10 motivos para ter um e-commerce

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Crescimento de 20% para 2015, praticidade de publicidade, estrutura de custo enxuta, monitoramento de clientes que possibilita desenvolver uma estratégia de inteligência de vendas são alguns dos motivos para você embarcar nessa.

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Os ventos que empurram o veleiro e-commerce no oceano das oportunidades estão cada vez mais contínuos. Até a C&A, que ficou 12 anos longe do comércio eletrônico, resolveu investir em uma nova loja virtual. Eis algumas razões para você também ter a sua:

Faturamento alto: apesar da contração econômica vivida no Brasil, o E-bit prevê crescimento de 20% no e-commerce brasileiro em 2015, o que produzirá um faturamento de aproximadamente R$ 43 bilhões;

Monitoramento dos clientes: a tecnologia atual possibilita visualizar acessos, compras, uso de cartões, emissões de boletos, tipos de produtos vistos pelos clientes, etc., dados que poderão ser usados para criar estratégias de vendas mais inteligentes e assim abocanhar uma fatia maior da bolada bilionária citada no tópico anterior;

Zero barreiras geográficas: com uma loja online você vende produtos para pessoas de qualquer lugar do mundo;

Ubiquidade: esteja nos PCs, nos notebooks, nos netbooks, nos tablets, nos smartphones, na esquina, no bar, no restaurante, na lan house, no cabeleireiro e em todos os lugares ao mesmo tempo. Esta onipresença, uma loja física não pode ter;

Atemporalidade: uma loja virtual permanece aberta 24 horas por dia, todos os dias do mês, durante os 12 meses do ano, vida afora, noite adentro, mesmo quando você estiver dormindo;

Long Tail: você pode trabalhar com diferentes produtos de nicho, que vendem em baixa quantidade, e ter lucro com eles, uma vez que o espaço, que é limitado em lojas físicas não é um problema para lojas virtuais;

Praticidade de publicidade: nas redes sociais ou nos buscadores, você anuncia seus produtos diretamente para quem os está buscando e, desta forma, reduz os seus custos e otimiza seus resultados;

Zero estoque: trabalhe mesmo sem ter um estoque (com o estoque dos seus fornecedores, no estilo dropshipping ou com on-demand commerce) e, assim, diminua os seus custos com manutenção de máquinas, com operários e com aluguel de armazéns;

Mais segurança: lojas virtuais não estão expostas a assaltos e latrocínios;

Estrutura de custo menor: as instalações, a quantidade de funcionários, as despesas em geral são menores do que as de uma loja física.

Existe, ainda, um motivo bônus para você ir até uma agência de e-commerce e solicitar a abertura da sua loja virtual. É o fato de que, segundo a ONU, quase 50% da população mundial – aproximadamente 3 bilhões de pessoas – já está na internet, mercado este que um empreendedor moderno não alcançaria com uma única loja física nem se fosse o homem bicentenário e vivesse 200 anos.