10 livros para ampliar sua visão do e-commerce

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Quanto maior o seu nível de conhecimento acerca das boas e das más práticas de e-commerce, maior será a sua capacidade de tomar decisões melhores que as dos seus concorrentes e mais facilidade terá para prosperar

Neste post, eu gostaria de recomendar alguns livros sobre e-commerce, cuja leitura lhe proporcionará uma visão abrangente e lhe dará condições para se estabelecer com mais planejamento, segurança e eficácia no projeto de e-commerce. Confira:

livro-ecommerce01

E-commerce
Autor: Eduardo Ramos
Editora: FGV
Ano da publicação: 2011
Tamanho: 184 páginas em formato 14 x 21 cm
Abordagem: o autor faz uma explanação sobre a origem e evolução da internet comercial e sobre a história do e-commerce no Brasil, explica como são as tecnologias de segurança para websites, dá a conhecer um pouco sobre Marketing Digital.

livro-ecommerce02

E-Commerce nas empresas brasileiras
Autor: Eduardo Vasconcellos
Editora: Atlas
Ano da publicação: 2005
Tamanho: 152 páginas em formato 17 x 24 cm
Abordagem: o escritor nos informa sobre o panorama do mercado digital, estratégias e modelos de negócios no ramo, logística real, gestão de parcerias e comenta cases do Magazine Luiza e Fleury.

livro-ecommerce03

Estratégias de Marketing Digital para e-commerce
Autor: Sandra R. Turchi
Editora: Atlas
Ano da publicação: 2012
Tamanho: 224 páginas em formato 17 x 24 cm
Abordagem: a escritora mostra a revolução e a evolução do e-business, aborda a visão das agências de e-commerce e agências de Marketing Digital, discorre sobre estratégias de publicidade, mídias sociais e sobre o consumidor.

livro-ecommerce04

As novas regras do e-commerce
Autor: Hiroshi Mikitani
Editora: Campus
Ano da publicação: 2013
Tamanho: 240 páginas em formato 16 x 23 cm
Abordagem: autor expõe visão diferente do e-commerce, em que lucro e crescimento vêm em longo e não em curto prazo, ideia que rejeita a máquina de vendas automática ensinada por alguns gurus do Marketing contemporâneo.

livro-ecommerce05

Gerente de E-commerce
Autor: Maurício Salvador
Editora: Editora ComSchool
Ano da publicação: 2013
Tamanho: 376 páginas em tamanho não especificado
Abordagem: nesta coletânea de dicas de 18 empreendedores experts em e-commerce, você vai conhecer as particularidades da criação e desenvolvimento de uma loja virtual.

livro-ecommerce06

Aumente suas vendas com e-commerce
Autor: Leandro Lima da Silva
Editora: Ciência Moderna
Ano da publicação: 2009
Tamanho: 98 páginas em formato 14 x 21 cm
Abordagem: a obra sintetiza os conceitos, o surgimento, as ferramentas, a estruturação de empresas, o equilíbrio da logística, as vendas pela internet, os resultados e outras informações sobre o e-commerce nos EUA e no Brasil.

livro-ecommerce07

Comércio eletrônico
Autor: Alberto Luiz Albertin
Editora: Atlas
Ano da publicação: 2010
Tamanho: 320 páginas em formato 17 x 24 cm
Abordagem: este guia conta com informações sobre a estrutura tecnológica, administrativa, aspectos da segurança para os websites de lojas virtuais, análise do comércio eletrônico e tendências para o futuro.

livro-ecommerce08

Gestão de e-business e e-commerce
Autor: Dave Chaffey
Editora: Campus
Ano da publicação: 2013
Tamanho: 552 páginas em formato 21 x 28 cm
Abordagem: esta obra é um tratado sobre administração e tomadas de decisões em um negócio digital. A finalidade é auxiliar o leitor a escolher as prioridades de investimento e processos, refletir sobre mudanças e muito mais.

livro-ecommerce09

Competitividade e negócios eletrônicos
Autor: Eduardo Vasconcellos
Editora: Atlas
Ano da publicação: 2005
Tamanho: 160 páginas em formato 17 x 24 cm
Abordagem: este guia demonstra, por meio de cases, como estruturar a área de e-business, realizar um planejamento estratégico, usar sistemas eletrônicos de compras de governo e fazer atendimento online de clientes corporativos.

livro-ecommerce10

E-business
Autor: Ravi Kalakota
Editora: Bookman
Ano da publicação: 2002
Tamanho: 472 páginas em formato 17,5 x 25 cm
Abordagem: extenso tratado sobre e-business, que é diferente de e-commerce, segundo o autor, que expõe como identificar tendências, projetar e digitalizar negócios, gerenciar a cadeia de vendas e outras informações.

Quem conseguir ler todos estes livros até dezembro de 2015 terá uma nova compreensão do e-commerce, isto é, passará por uma verdadeira revolução no modo de pensar sobre o setor, o que permitirá obter maior sucesso no ano de 2016. Portanto, desde já, desejo-lhe uma boa leitura e sucesso!