Se o seu e-commerce não cresce e você não sabe o que fazer para melhorar essa condição, então é hora de começar a pesquisar soluções. Para lhe ajudar, fiz uma lista com 10 dicas para loja virtual, com insights para alavancar as suas vendas. Confira em seguida!
DICAS PARA LOJA VIRTUAL: 10 FORMAS DE AUMENTAR AS SUAS VENDAS
Aplique algumas ou todas estas dicas para loja virtual e volte a crescer:
01 – Invista em Design:
Design diz respeito ao funcionamento e sobretudo ao visual. No e-commerce, 92,6% das pessoas afirmam que a dimensão visual influencia a decisão de compra, conforme a KISSmetrics citada por Neil Patel. Portanto, tenha uma loja virtual bonita, pois esse é o primeiro passo para vender mais.
02 – Invista em UX Design:
UX Design é um método que visa assegurar que a experiência de uso de uma interface online seja boa. Segundo a Capgemini citada pela Intechnic, 70% dos consumidores abandonam as compras online devido a uma experiência de usuário ruim. Pois então, invista em UX Design no e-commerce!
03 – Responda de forma ágil:
Responda rápido quando um consumidor lhe fizer uma pergunta no chat, por e-mail ou em outro canal de atendimento. De acordo estudo patrocinado pela Zendesk, 89% dos pesquisados disseram que uma resposta rápida a uma consulta inicial é importante para decidir de qual empresa comprar.
04 – Entregue no mesmo dia:
Conforme dados da Invesp, 80% dos consumidores almejam que a entrega de uma compra online seja feita no mesmo dia. Em geral, só os pedidos próximos podem ser entregues com tanta agilidade assim. Você pode contatar uma empresa de Same Day Delivery para fazer esse trabalho.
05 – Ofereça o Pick Up In Store:
O Pick Up In Store (BOPIS), que significa “compre online e retire na loja”, é mais uma ótima dica para loja virtual. Essa estratégia sem dúvida pode alavancar vendas. De acordo com a Adobe citada pelo RIS News, 20% maiores são as chances de um consumidor comprar de um varejista que oferece BOPIS.
06 – Tenha um blog:
De acordo com o LWD Marketing Journal citado pela Contentools, 52% dos leitores de blogs dizem que esta mídia impacta em suas decisões de compra. Além disso, 79% das empresas que possuem blog para fins de Inbound Marketing relatam ROI positivo, segundo a Invesp.
07 – Faça cross-selling:
Cross-selling é uma estratégia na qual a loja virtual oferece de forma automática um produto complementar ao consumidor enquanto este adiciona itens ao carrinho ou durante o checkout. Essa estratégia pode gerar até 20% de aumento nas vendas, segundo a McKinsey citada por 2checkout.
08 – Invista em CRO:
CRO é a sigla para Conversion Rate Optimization, um método que visa otimizar a taxa de conversão online. O ROI médio das empresas que aplicam o CRO é de 223%, de acordo com a VentureBeat citada pelo AI Multiple. Tenha, portanto, uma estratégia de CRO no seu e-commerce!
09 – Capriche nas descrições de produtos:
O conteúdo da sua loja virtual deve informar os consumidores com precisão. Conforme dados da OneSpace, 98% das pessoas podem desistir de concluir uma compra devido ao conteúdo incorreto ou incompleto sobre o produto. Contrate bons redatores publicitários para fazer esse serviço.
10 – Faça live commerce:
Live commerce é a venda de produtos via streaming de vídeo ao vivo. Para se ter uma ideia do poder disso, 37% dos consumidores chineses compraram no live commerce em 2019, segundo a Forbes. Ferramentas como a VTEX Live Shopping permitem fazer live commerce direto da loja virtual.
COMO APLICAR ESSAS DICAS PARA LOJA VIRTUAL?
Obviamente, não há como aplicar essas dicas para loja virtual todas de uma vez no seu e-commerce. Mas você pode tentar aplica-las uma por vez, melhorando o mínimo de 1% a cada dia.
O que quero dizer é que você deve focar em pequenas melhorias diárias ao invés de ficar obcecado com mudanças grandes feitas de uma só vez. Pense que o acúmulo de pequenos resultados de curto prazo gerará um grande resultado em longo prazo.
Assim que puder clique em “Dicas para otimizar loja virtual” e leia um post complementar!