Vendas de eletrodomésticos crescem 2.000% nas plataformas Rakuten durante a Black Friday 2017

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Lojas como a Le Postishe (categoria "Moda e acessórios") relataram aumento de até 10 vezes no faturamento

Rakuten mostra na prática porque foi a vencedora do prêmio BR Week dado cinco meses antes

Rakuten mostra na prática porque foi a vencedora do prêmio BR Week dado cinco meses antes

As lojas virtuais implementadas e administradas por meio das plataformas de e-commerce da Rakuten – tais como a Genesis, por exemplo – fizeram grande sucesso na última Black Friday realizada no dia 24 de novembro de 2017. Quer conhecer um pouco dos resultados? Confira em seguida!

RESULTADOS DA RAKUTEN NA BLACK FRIDAY 2017

Confira agora os resultados das lojas Rakuten por categoria:

1. Categoria “Eletrodomésticos”: crescimento de 2.000% nas vendas

2. Categoria “Alimentos e bebidas”: crescimento de 308%

3. Categoria “Moda e acessórios”: crescimento de 255%

4. Categoria “Cama, mesa e banho”: crescimento de 198%

5. Categoria “Calçados”: crescimento de 179%

De acordo com informações divulgadas no blogue da empresa, a Rakuten se preparou para o evento por meio de várias atividades, dentre elas as seguintes:

• Investimento sobretudo em melhorias na infraestrutura das plataformas;

• Realização de testes de carga para viabilizar a escalabilidade das lojas virtuais;

• Aplicação de testes de segurança para evitar ataques de cibercriminosos;

• Realização de plantões nas áreas de suporte e relacionamento, entre outras.

Com isso, os gerentes da loja virtual Le Postishe, que usam uma das soluções da Rakuten, relataram que obtiveram um aumento de 10 vezes no faturamento durante a Black Friday 2017 em relação a uma sexta-feira comum.

Cinco meses antes, eu dei a notícia “Rakuten Brasil ganha prêmio de melhor plataforma e-commerce nacional” aqui no blog da agência de Marketing Digital E-Plus, de modo que a atuação dessa plataforma durante a Black Friday 2017 só confirma essa condecoração.

Atualização importante: as instalações de e-commerce da Rakuten no Brasil foram adquiridas pelo Ten Oaks Group no final de 2019. Por isso, as tecnologias da empresa japonesa agora estão sendo chamadas de Gencomm em território nacional. Clique em “Gencomm” para conhecer a nova marca!