Top Five das tendências de Marketing Digital para 2016

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Qual estratégia você deve usar para divulgar sua loja virtual no próximo ano?

tendencia-marketing-digital-2016

A “The CMO Survey” revelou que, em 2016, as empresas presentes na web gastarão 14,7% mais com serviços de Marketing Digital a fim de conquistar e fidelizar consumidores. Mas como investir nesse tipo de divulgação?

Minha dica, para você ter mais sucesso, é seguir esse Top Five das tendências de Marketing Digital para 2016. Acompanhe:

1- Complementação

Aposte na publicação de conteúdo orgânico SEO e nos links patrocinados para e-commerce ao mesmo tempo e não apenas em um ou outro. Desse modo, é possível conseguir melhores resultados no curto, médio e longo prazo. Usar apenas uma estratégia deixará a sua divulgação manca e dependente.

2- Multicanal

Além da complementação de tipos de conteúdo, é necessário investir em vários tipos de canais para, dessa forma, obter um alcance maior. Assim, quando falo em multicanal, estou me referindo a criação de vídeos, infográficos, microtextos, textos e outros conteúdos para publicação no YouTube, Twitter, Facebook, blogs e-commerce e outras mídias.

3- Tecnologias móveis

As pessoas passam cada vez mais tempo nos celulares, tablets e smartphones e cada vez menos tempo nos notebooks e desktops. Por isso, a tendência é que os sites e lojas virtuais já nasçam adaptados para as tecnologias móveis. Sendo assim, há quem já invista nos sites e-commerces do tipo mobile first.

4- Análise do Big Data

Chamamos de Big Data ao imenso e veloz acúmulo de dados estruturados ou não, os quais podem ser obtidos por meio de ferramentas de mensuração. A interpretação desses dados é fundamental para a tomada de decisões no seu e-commerce. Nesse contexto, o uso de recursos como o Simulador de Cenário de Negócios e a Buyer Persona podem ajudar.

5- Automatização

Devido ao crescimento da multiplicidade e da demanda de serviços de Marketing Digital, as agências têm utilizado estratégias de automatização que vão desde o envio programado de mensagens de E-mail Marketing – passando pela publicação de artigos em blogues – até a divulgação de posts nas redes sociais. Isso reduz o desperdício de tempo e recursos.

Então, resumindo, para se dar bem ao divulgar a sua loja virtual no futuro, aposte no Top Five das tendências do Marketing Digital para 2016, que inclui a complementação de conteúdos, o uso de multicanais de publicação, a atenção às tecnologias móveis, a análise do Big Data e automatização de processos. Coloque essas coisas em práticano seu e-commerce e tenha um feliz 2016!