A falta de credibilidade e segurança e-commerce são duas das coisas que mais preocupam os e-consumidores latino-americanos sejam eles jovens, adultos ou da terceira idade. Nesse contexto, talvez a certificação e-bit possa lhe ajudar.
Com o selo e-bit, sua loja virtual passa a transmitir indiretamente a mensagem de que é confiável aos seus e-consumidores, o que resulta na amenização de ao menos três tipos de problemas:
– Bounce rate
Taxa de pessoas que entram na página inicial da sua loja e, em seguida, vão embora sem realizar nenhuma interação.
– Abandono de carrinho
Em muitos casos, os e-consumidores enchem o carrinho, mas na hora de pagar não veem indicação de que a loja é segura e, assim, desistem.
– Baixa conversão de vendas
Quando só uma pequena porcentagem dos visitantes do seu site e-commerce realiza uma compra.
Evitar o bouce rate, o abandono de carrinho e a baixa taxa de conversão de vendas é fundamental para que o seu site e-commerce compense o investimento em Marketing Digital e tenha algum lucro no final das contas.
Mas como o selo e-bit pode aumentar a confiança dos e-consumidores na sua loja virtual? O primeiro passo para que isso possa ocorrer é conquistar a certificação por meio da instalação do banner e-bit no seu site.
O banner instalado convida seus e-consumidores a preencherem uma pesquisa, cujo resultado identificará a sua loja (após um período de 90 dias) com um entre cinco selos automaticamente:
– Selo “Loja nova”
– Selo “Bronze/Boa”
– Selo “Prata/Muito boa”
– Selo “Ouro/Ótima”
– Selo “Diamante/Excelente”
Dessa forma, quando os visitantes entram em sua loja virtual e batem os olhos no selo e-bit, começam a pensar que muitas pessoas já compraram com sucesso ali e que, portanto, a loja é segura. Ou seja, o selo é uma prova social de que tudo vai dar certo, de que todas as transações são garantidas.
No artigo “Aumente a credibilidade da sua loja virtual”, Renann Mendes do E-bit nos dá a conhecer os procedimentos para inserção do selo (que é grátis) nas nossas lojas virtuais. Faça um teste!