Quais os melhores dias e horários para postar no Facebook?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Os horários nobres para você publicar artigos na sua fanpage e-commerce

dias-e-horario-postar-no-facebook

Você que já leu o post “Vantagens de ter uma fanpage e-commerce no Facebook” publicado aqui no blogue da agência de Marketing Digital E-Plus, agora é hora de saber quais são os melhores dias e horários para nela publicar.

De acordo com estudo baseado em aproximadamente 86 milhões de postagens no Facebook realizado pela empresa de monitoramento, gestão e análise de mídias sociais, a Scup, os picos de interação acontecem durante:

– Terças e quartas-feiras entre às 11h e 12h;

– Segundas, terças e quartas-feiras entre às 20h e 21h.

No geral, para a pesquisa Scup, os melhores horários para realizar publicações durante todos os dias da semana são entre às 11 e 22h, que é quando o Facebook tem maior audiência.]

Em uma outra pesquisa feita com 1.185 pessoas pelo engenheiro da Optimizely, BaraaHamodi, os resultados foram os seguintes:

– A maior audiência ocorre nas segundas-feiras às 8h;

– O período de maior interação ocorre entre as segundas e quintas-feiras;

– A melhor faixa de horário para publicação vai das 6h às 20h.

Um terceiro estudo realizado pela empresa Fanpage Karma com 5 mil páginas da maior rede social do planeta concluiu que:

– Os posts publicados às 19h têm melhor retorno;

– Entre as 7h e 10h, o Facebook reexpõe posts do dia anterior;

– Publicações pouco antes das 12h e das 18h são mais acessadas.

Convém dizer que estas pesquisas refletem um panorama geral e, por isso, podem não servir para o seu tipo de negócio e-commerce. Então, para que você tenha maior precisão e personalização para a publicação dos seus posts, use o Google Analytics e o Facebook Insights, que são duas das “6 ferramentas de mensuração de resultados no e-commerce” que comentei aqui no blogue no último mês de dezembro e descubra quando exatamente o seu público-alvo oferece maior audiência e engajamento.