Você que já leu o post “Vantagens de ter uma fanpage e-commerce no Facebook” publicado aqui no blogue da agência de Marketing Digital E-Plus, agora é hora de saber quais são os melhores dias e horários para nela publicar.
De acordo com estudo baseado em aproximadamente 86 milhões de postagens no Facebook realizado pela empresa de monitoramento, gestão e análise de mídias sociais, a Scup, os picos de interação acontecem durante:
– Terças e quartas-feiras entre às 11h e 12h;
– Segundas, terças e quartas-feiras entre às 20h e 21h.
No geral, para a pesquisa Scup, os melhores horários para realizar publicações durante todos os dias da semana são entre às 11 e 22h, que é quando o Facebook tem maior audiência.]
Em uma outra pesquisa feita com 1.185 pessoas pelo engenheiro da Optimizely, BaraaHamodi, os resultados foram os seguintes:
– A maior audiência ocorre nas segundas-feiras às 8h;
– O período de maior interação ocorre entre as segundas e quintas-feiras;
– A melhor faixa de horário para publicação vai das 6h às 20h.
Um terceiro estudo realizado pela empresa Fanpage Karma com 5 mil páginas da maior rede social do planeta concluiu que:
– Os posts publicados às 19h têm melhor retorno;
– Entre as 7h e 10h, o Facebook reexpõe posts do dia anterior;
– Publicações pouco antes das 12h e das 18h são mais acessadas.
Convém dizer que estas pesquisas refletem um panorama geral e, por isso, podem não servir para o seu tipo de negócio e-commerce. Então, para que você tenha maior precisão e personalização para a publicação dos seus posts, use o Google Analytics e o Facebook Insights, que são duas das “6 ferramentas de mensuração de resultados no e-commerce” que comentei aqui no blogue no último mês de dezembro e descubra quando exatamente o seu público-alvo oferece maior audiência e engajamento.