Por que usar squeeze pages em lojas virtuais

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Saiba por que o sucesso das vendas no seu e-commerce está atrelado à atenção que você concede às suas páginas de captura de e-mails

squeeze-pages

Sabe aqueles e-mails com ofertas de produtos e/ou serviços que você recebe cotidianamente das grandes, médias e pequenas lojas virtuais? Eles são o fruto do trabalho que os  administradores e-commerce realizam com squeeze pages.

Squeeze pages são aquelas páginas que contêm um formulário para captura do e-mail do internauta. Basicamente, o internauta entra na página, vê o formulário e o assina se achar interessante.

Para tornar o formulário interessante, muitos administradores de e-commerces oferecem um produto grátis (a isca digital) como um e-book, por exemplo, em troca. Assim, o internauta insere seu e-mail e recebe o e-book como prêmio.

O e-mail capturado, por sua vez, é inserido em uma lista de e-mails para os quais são enviadas as ofertas de produtos da sua loja virtual e, em alguns casos, as chamadas para os artigos do seu blog do e-commerce.

Em outras palavras, as squeeze pages são fundamentais para o seu Funil de Vendas e para a fidelização de clientes, os quais passam a manter um relacionamento com a sua loja virtual após se inscreverem na lista de e-mails.

E mais! O E-mail Marketing só é possível graças à lista de e-mails obtida via squeeze pages. As vendas por e-mail, por sua vez, são uma das estratégias mais promissoras para as lojas virtuais, pois:

– Contam com 2,53% de conversão de vendas (pesquisa Serasa)

É a melhor taxa dentre as ferramentas de Marketing Digital.

– Geram 20% do faturamento (pesquisa FBITS)

Cerca de 1/5 do faturamento de 61% dos e-commerces vêm desse canal.

– Possuem 90% de investidores (pesquisa Serasa)

Só 10% das empresas brasileiras não usam E-mail Marketing.

Sendo assim, você deve aumentar a sua atenção às squeeze pages. Elas devem capturar cada vez mais e mais e-mails e formar uma grande lista, a qual é o seu melhor ativo de negócios. Pense, por exemplo, em inserir squeeze pages e formulários de captura de e-mails no seu blog ou na home da sua loja virtual, entre outros lugares estratégicos.Agora, mãos à obra e bons negócios!