Por que implantar listas de desejos na sua loja virtual?

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5 vantagens do uso desse recurso no seu site e-commerce!

Por que implantar listas de desejos na sua loja virtual

Se você der uma espiada nas grandes lojas virtuais brasileiras, logo perceberá que elas oferecem várias opções para os consumidores criarem listas de produtos que eles gostariam de comprar.

O Extra e o Ponto Frio, por exemplo, contam com o botão “Adicionar à lista de casamento”. A Saraiva usa o “Lista de desejos” mesmo. Há lojas que usam o botão “Adicionar à lista de desejos” quando não há exemplares do produto solicitado no estoque. Já o Submarino mantém o botão “Sugerir”, que permite que as pessoas relatem quais produtos elas gostariam de ver no site.

Seja como for, habilitar esse recurso na sua loja virtual lhe possibilitará:

1. Saber mais sobre o consumidor

Entender melhor os desejos de consumo do seu público-alvo.

2. Melhorar o “mix de produtos”

Acrescentar produtos mais pedidos à loja e retirar os que não vendem.

3. Manter um canal aberto com o prospect

Avisar o prospect via e-mail quando o produto chegar no estoque.

4. Incentivar o compartilhamento

Inserir botão “Eu quero” para o prospect compartilhar nas redes sociais.

5. Trabalhar com o E-mail Marketing

Enviar propostas de produtos complementares para o prospect via e-mail.

De fato, essa ferramenta é tão importante para as vendas que a Vtex, plataforma de e-commerce, desenvolveu um tutorial que ensina administradores de lojas virtuais como você a preparar diferentes tipos de listas para uso dos consumidores. Confira:

– Tutorial Vtex “Criando tipo de lista”

Caso não tenha tempo para esse trabalho, contrate uma consultoria e-commerce para utilização da plataforma Vtex para que outros profissionais mantenham a sua loja atualizada.