Por que é importante manter seu blog e-commerce atualizado?

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Que tipo de informações os consumidores da sua loja virtual estão procurando?

Blog e-commerce

Blog e-commerce é um diário online anexo à sua loja virtual, o qual é constituído por diversas páginas, cada qual com um link e assunto específico, interligadas por links internos e externos (para e/ou de outros blogs e sites), todas elas visitadas por consumidores que têm interesse em comprar produtos e serviços diversos.

O interesse de compra dos consumidores, por sua vez, varia muito. Isto é, há visitantes de um blog e-commerce que estão tentando conhecer um produto, há outros que já conhecem e agora estão tentando comparar com produtos similares e a há, ainda, os que já sabem o que vão comprar e estão apenas procurando o melhor preço.

Para conhecer os interesses dos visitantes de um blog e-commerce, leia o artigo “A relação da Jornada de Compra do consumidor com sua loja virtual”, disponível aqui no site da agência de Marketing Digital E-Plus.

Sabendo disso, já podemos esboçar alguns tópicos que caracterizam a importância de manter o seu blog e-commerce atualizado, confira:

• Os consumidores querem conhecer os produtos:
Dados técnicos são sempre difíceis de ler, por isso, os consumidores querem que tais informações sejam destrinchadas e transformadas em algo mais fácil de entender. Por isso, eles procuram nos blogs por textos que propiciem o entendimento, que contextualizem e que mostrem como esses produtos poderão ser usados para resolver problemas no dia a dia.

• Os consumidores querem saber das novidades:
Mais do que conhecer produtos, os consumidores querem saber das novidades, ou seja, das atualizações dos produtos, que trazem novas funcionalidades e novos jeitos de tornar as suas vidas mais práticas. Ofereça periodicamente informações assim e terá sempre uma boa audiência e uma boa clientela.

• Anunciar é bom nos tempos bons e mais ainda nos tempos ruins:
O blog e-commerce é uma forma de anunciar os produtos da sua loja virtual. Ele é um jeito barato de fazer publicidade. Em tempos de crise, ele é fundamental. Quem continua anunciando em tempos difíceis mantém sempre uma lembrança na mente do consumidor. Leia o artigo “Por que um e-commerce deve anunciar em períodos de crise?” e entenda em detalhes como isso ocorre.

• Obtenção de visibilidade SEO:
Quanto mais posts você publica, mas visibilidade você obtém para a sua loja virtual nos motores de buscas como o do Google, Yahoo e Bing. Essa visibilidade aumentará a sua audiência e o seu número de clientes.

• Alcançar os consumidores nas redes sociais:
Além da visibilidade SEO, os posts de um blog podem ser compartilhados nas redes sociais, onde você poderá captar potenciais clientes em suas fanpages no Facebook, LinkdeIn e Pinterest, por exemplo.

Nunca é demais lembrar que, mais do que atualizar periodicamente, é importante atualizar com qualidade. Tudo o que você publica em um blog deve ter alta relevância, isto é, deve ir de encontro aos desejos e sanar os medos dos consumidores. Saiba mais sobre isso nos posts “Aprenda a encaixar descrições de e-produtos aos e-consumidores”, “8 dicas magistrais para criar conteúdo SEO para e-commerce” e “Como testar seu conteúdo e-commerce?”.