10 assuntos para comentar no seu blog e-commerce

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Deslanche na arte de produção de conteúdo SEO e atraia mais consumidores para a sua loja virtual!

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Você está sem assunto para escrever textos para o seu blog e-commerce? Não se preocupe! Neste artigo vou lhe dar 10 dicas de temas que farão você deslanchar na arte de produção de conteúdo. Acompanhe:

– Funcionamento:
Explique como os produtos que você comercializa na sua loja virtual funcionam. Aborde características peculiares, dê dicas de desempenho, mostre o jeito certo de manuseá-los.

– Entrada:
Comente como são os seus produtos de entrada, que são aqueles itens de alto valor que você vende por um preço bem baixo para quebrar a resistência do consumidor novato. Exponha as melhores características desses produtos.

– Complementares:
Mostre produtos complementares e favoreça o cross-selling e upselling. Exemplo: se alguém comprou uma impressora, este poderá comprar também alguns toners de tinta. Aborde as vantagens de comprar esses toners com você.

– Dúvidas:
Com o passar do tempo, a sua loja virtual crescerá em fama, tradição e reputação. Quando isso acontecer, uma enxurrada de dúvidas chegará até você via e-mails, redes sociais, telefone, etc. Crie posts que respondam tais dúvidas.

– Manutenção:
Demostre como cuidar e prolongar a vida útil dos bens. Dê dicas de manutenção e limpeza. Aborde a questão da assistência técnica. Posts assim servirão para fidelizar os consumidores que já compraram na sua loja virtual.

– Comparação:
Em uma determinada fase da Jornada de Compra, o consumidor fica indeciso entre um produto e outro, uma marca e outra. Para ajudá-los a decidir, crie posts que comparem características e desempenhos de produtos semelhantes.

– Educação:
Explique como o seu consumidor deve realizar algo. Se você tem uma loja virtual de moda, mostre como ele deve escolher uma roupa para uma determinada época como a de final de ano, por exemplo.

– Promoções:
Escreva sobre promoções, concursos e sorteios da sua loja virtual. Mostre como as pessoas poderão participar e ganhar prêmios. Assim como os produtos de entrada, as promoções são uma forma de transformar um visitante em cliente.

– Cultura:
Mídias de grandes players como o blog da Lu, Sonar e Tudo Extra apresentam notas culturais sobre shows, espetáculos, dias festivos, etc. Textos assim captam a atenção de quem está apenas navegando sem compromisso na web.

– Lançamentos:
Todo mundo gosta de novidades, por isso, escreva um texto para informar os visitantes do seu blog e-commerce sobre os lançamentos do seu nicho. As pessoas vão gostar de compartilhar essas novidades nas redes sociais.

Ao produzir textos para o seu blog e-commerce, não se esqueça de escolher bem as palavras-chave, de criar títulos chamativos e de utilizar gatilhos de vendas do Neuromarketing ou dos princípios persuasivos de Cialdini, entre outras dicas de conteúdo SEO para e-commerce.