O que é o Vtex Day e qual sua importância para o e-commerce?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba quais serão as atrações do Vtex Day 2016!

O que é o Vtex Day e qual sua importância para o e-commerce

Vtex Day é um evento anual de comércio eletrônico organizado desde 2013 pela empresa líder no ramo de plataforma e-commerce, a Vtex, e patrocinado por diversas empresas, dentre elas a agência de Marketing Digital E-Plus.

botao-saiba-mais

A versão Vtex Day 2016, que acontece no dia 12 de maio no período das 8 às 23 horas no prédio da Bienal localizado no parque Ibirapuera, em São Paulo, contará com as seguintes atrações voltadas para empreendedores e administradores de e-commerces:

– E-commerce Conference

Apresentação de cases que mostram como aumentar a rentabilidade no varejo online.

– Executive Summit

Palestras sobre gestão omni-channel para CEOs E CIOs do ramo.

– Cross Border Conference

Cases e palestras que expõem como vender mundo afora.

– Vtex Expo

Feira com estandes de mais de 100 empresas do varejo eletrônico.

– Vtex Fun

Local para comer, jogar, ouvir música e fazer network.

– Fórum do Empreendedor Digital

Ambiente dedicado para pequenos empreendedores de e-commerces.

– Dev Zone

Lançamentos e palestras para desenvolvedores.

–  Demo Rooms

Demonstrações e palestras feitas pelos patrocinadores do evento.

–  Recurring Revenue

Conteúdo sobre modelos de receita recorrente no e-commerce.

botao-saiba-mais

O evento Vtex Day 2016 terá as presenças do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, do Former Chief Scientist da Amazon e da presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, que proferirão palestras em horários distintos no decorrer do dia.

A importância de eventos como o Vtex Day para o e-commerce em geral está no fato de que por meio deles é possível conhecer como o comércio eletrônico está evoluindo em suas multidimensões. Isso permite que as empresas do setor adquiram maior integração e avancem com mais força. É por causa de eventos assim (entre outros fatores) que o Brasil está próximo de se tornar o 4º maior mercado de e-commerce no mundo, em 2016, segundo a consultoria Translated.