O que é Guest Blogging para e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

A arte de conquistar links, autoridade e boa reputação para a sua loja virtual

Writing Tools

Guest Blogging é o nome dado a produção e publicação de conteúdo (guest posts) como visitante em sites e blogues de terceiros com o objetivo de melhorar o ranqueamento do próprio blogue ou site e-commerce em motores de buscas como o do Google e do Yahoo.

Os links são um importante parâmetro usado pelos sites buscadores para classificação da relevância de uma página e posicionamento da mesma nos resultados de buscas orgânicas. Saiba mais sobre isso no artigo: Link Building: aumente o poder do seu e-commerce no Google

A título de exemplo, digamos que você possua uma loja virtual onde comercializa instrumentos musicais e que queria realizar um trabalho de guest blogging. Como fazer isso? Aqui vai um passo a passo:

– Seleção

Entre na web e escolha os blogueiros especializados em música mais admirados pelos fãs e que estejam a altura da sua loja virtual.

– Contato

Ligue ou envie um e-mail para esses blogueiros. Apresente-se, fale sobre sua loja, pergunte se eles gostariam de publicar um guest post.

– Vantagens

Explique aos blogueiros que seus conteúdos são originais, que nunca são repetidos e que ele poderá publicar esse conteúdo sem nenhum custo.

– Produção

Crie um post diferente para cada blogue cujo dono aceitar os benefícios e os termos que você lhes propuser. Desenvolva artigos de alta qualidade.

– Autoridade

Aborde assuntos do mundo da música e, no meio dos artigos, fale sobre a sua marca e insira links para sua loja e blog e-commerce.

Ao fazer isso para dezenas e/ou até centenas de blogues e sites de notícias com boa reputação no mundo da música, a sua loja virtual ganhará uma relevância enorme para os robots dos sites buscadores, o que pode melhorar seu posicionamento, sua credibilidade e a sua reputação na área.