O que é behavioral targeting e como isso pode ser usado no e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Entenda como os usuários da sua loja virtual se comportam e ofereça soluções personalizadas

o-que-e-behavioral-targeting-e-como-isso-pode-ser-usado-no-e-commerce

Behavioral Targeting (BT) é uma prática de Marketing que visa determinar como os consumidores de uma loja física ou usuários de uma loja virtual se comportam enquanto vão às compras e, a partir disso, criar estratégias e táticas que facilitem as vendas.

Nesse processo, reúne-se informações de bancos de dados diversos (o chamado Big Data), faz-se uma interpretação dessas informações e, com isso, gera-se soluções como:

– Melhorias na usabilidade do site e-commerce

– Antecipação de tendências de mercado para criação de mix de produtos

– Ações de Marketing conforme as buyer personas que acessam sua loja

– Otimização e alinhamento do conteúdo do blog e-commerce

– Melhorias no layout e na usabilidade da loja em mobiles sites

– Melhorias no layout e na usabilidade da loja em desktops sites

– Desenvolvimento de sistemas antifraude

– Criação de processo padrão de diálogo com consumidores

– Otimização das entregas de produtos e redução da logística reversa

Resumindo, o BT funciona como um pente fino que o administrador de e-commerce passa em sua loja virtual com a finalidade de aperfeiçoá-la com base no comportamento dos usuários.

O BT pode ser realizado por uma equipe interna do seu comércio eletrônico, por uma equipe de Back Office contratada ou por uma empresa terceirizada especializada no processo.