As vendas de produtos via tablets, smartphones e outros dispositivos móveis, chamada de m-commerce ou mobile commerce têm triplicado em relação às vendas feitas via desktop popularizadas com o nome e-commerce, informa o estudo “PayPal Mobile Research 2014/215” publicado pela consultoria de pesquisa de mercado Ipsos em parceria com uma das maiores empresas mundiais de pagamento online, a PayPal.
O estudo, que levou em consideração a opinião de 17,5 mil pessoas de 22 países, das quais 800 eram cidadãos do Brasil, também aponta que:
• 34% dos brasileiros entrevistados fizeram compras via dispositivos móveis nos últimos 12 meses, o que representa uma média 1% maior que a dos demais países;
• 42% é a previsão de crescimento do m-commerce para o período entre 2013 e 2016, enquanto o e-commerce terá crescimento de 13%;
• 17% é a fatia abocanhada pelo m-commerce no “gráfico de pizza” das vendas e-commerce realizadas em 2014 no Brasil, porcentagem que tende a crescer com a entrada no mercado de mais 15 milhões de usuários de dispositivos móveis, em 2015 (pesquisa eMarketer).
As boas notícias, contudo, não param por aí. Uma das melhores maneiras de anunciar produtos já inventada, os links patrocinados para e-commerce, também funcionam no m-commerce, o que você poderá aproveitar para capturar a atenção das pessoas que estão realmente interessantes no tipo de produto que você vende. Bem, por ora, só consigo pensar em uma expressão popular que resume tudo isso que acabei de escrever: “Mão na roda!”.