Notificações push são usadas por lojas virtuais para engajar mais consumidores

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Use o sistema para garantir mais visitas qualificadas ao seu e-commerce

Notificações push são excelentes para chamar a atenção dos consumidores no e-commerce

Notificações push são excelentes para chamar a atenção dos consumidores no e-commerce

Notificações push ou “push notifications” são mensagens aos consumidores articuladas a partir de um aplicativo integrado à sua loja virtual.

O funcionamento desse sistema é muito simples.

Basicamente, ao visitar a sua loja virtual o consumidor recebe a primeira notificação que pede para ele assinar o serviço de notificações, o que inicia o ciclo de mensagens.

Depois de assinar, o consumidor passa a receber as atualizações programadas do seu site e blog e-commerce.

O legal das notificações push é que elas saltam à tela do computador de mesa, notebook, smartphone ou tablet sempre que o consumidor estiver com o navegador de internet aberto, o que atiça a curiosidade e a vontade de clicar.

Vantagens das notificações push

Ao integrar um aplicativo push notification em sua loja virtual, você poderá:

• Entregar mensagens segmentadas para os diferentes tipos de públicos;

• Fazer chegar mensagens conforme a preferência de cada usuário;

• Distribuir mensagens de acordo com a localização do prospect;

• Destinar mensagens para a recuperação de abandono de carrinho;

• Transmitir mensagens de atualização do seu blog e-commerce;

• Soltar mensagens de chegada de novos produtos ou reposição de estoque;

• Notificar leads que não visitam sua loja virtual há algum tempo;

• Direcionar um prospect para uma página de produto específica;

• Direcionar um prospect para uma landing page específica.

O envio estratégico de push notifications pode aumentar instantaneamente o número de visitas na sua loja virtual ou impactar apenas poucos prospects que estão em fases avançadas no seu Funil de Vendas.

Lojas virtuais que utilizam notificações push

Notificação para assinatura das notificações push do Kabum!, Extra e Fnac

Chamadas para a assinatura das notificações push do Kabum!, Extra e Fnac

Muitos sites e-commerce têm usado notificações push.

Dentre os mais famosos posso citar o Extra, Fnac e Kabum!.

O Tricae e Retroca também utilizam.

Plugins de notificação push

Pushed, Push Response e Posh Notifications Lite são alguns dos plugins disponíveis na web.

O mais famoso e funcional deles, no entanto, talvez seja o Signal.

O Signal é gratuito.

Para instalar, basta seguir os tutoriais do site do plugin que você escolher.

Engajamento

Os sistemas push notifications podem aumentar o engajamento de consumidores na sua loja virtual e blog e-commerce, contudo, é preciso gerenciar com cuidado a entrega de mensagens a fim de evitar aborrecimentos, desinstalações e rejeições ao seu negócio e-commerce.