Após 146 anos de existência, o Mercado Público de Porto Alegre (POA) passa por uma implantação de e-commerce e lança a sua primeira loja virtual, que reúne bancas de açougues, cachaçarias e peixarias, entre outras áreas.
Um dos diferenciais deste que é um dos últimos lançamentos de site e-commerce no Brasil é a entrega via bicicleta feita pela Pedal Express, que abrange mais de 20 bairros próximos ao centro de POA. Nos lugares mais distantes, o frete é feito via moto.
Caso você queira saber mais sobre este tipo de logística e-commerce, no artigo “Empresas testam entrega via bicicleta” eu apresento algumas experiências realizadas em cidades com rede cicloviária razoável, como é o caso de São Paulo.
Os empreendedores que pretendem migrar ou desenvolver uma loja virtual em paralelo à loja física devem ficar atentos à questão do frete, pois este é um dos quesitos de maior engajamento e fidelização de clientes no ramo.
Outras características que valem a pena ressaltar na loja virtual do Mercado Público de POA são:
• Integração com o Instagram, que permite interação com o público;
• Produtos coletados diretamente na banca escolhida pelo e-consumidor;
• Carrinho de compras.
Percebi, no entanto, que a loja online não está totalmente concluída. Faltou, por exemplo, inserir a história do mercado na página equivalente, que no momento em que pesquisei estava totalmente vazia.
Pessoalmente, não recomendo esta prática, que pode frustrar o e-consumidor que procura pela informação e não a encontra. Por isso, aqui na Agência E-Plus, recomendo que a loja online só seja colocada no ar depois de completa.
Para saber mais sobre o modus operandi de implantação de e-commerce realizado pela agência de Marketing Digital, Agência E-Plus, ligue (11) 2373-5471 e fale com um dos nossos consultores!