Implantação de e-commerce: Azul faz merchandising

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Empresa aérea comercializa produtos temáticos como miniaturas de aeronaves e pôsteres de destinos de viagens via loja virtual com o objetivo de fortalecer a marca e fidelizar os clientes

loja-virtual-azul

A implantação de e-commerce continua sendo uma realidade no cotidiano das pequenas, médias e grandes empresas, dentre as quais se incluem a Azul Linhas Aéreas, que acaba de lançar uma loja virtual de merchandising.

Fundada em 2008, a Azul é atualmente uma das maiores companhias de aviação em operação no Brasil. Sua frota tem mais de 130 aeronaves, que se deslocam por mais de 100 destinos nacionais e internacionais.

Na loja online, a empresa tem comercializado produtos de:

• Vestuário: roupas masculinas, femininas e infantis;
• Casa e Decoração: almofadas, canecas, miniaturas e squeezes;
• Acessórios: necessaires e capas para smartphones;
• Papelaria: pôsteres.

Todos os itens trazem logotipos, cores e/ou dizeres que fazem o e-consumidor se lembrar da empresa e dos lugares que visitaram com a ajuda da companhia aérea.

No quesito credibilidade, verifiquei que a loja virtual da Azul conta com conteúdo institucional, links para redes sociais, formas de pagamento e suporte para dúvidas com informações, chat, e-mail e telefone, o que aumenta a confiança do e-consumidor para fazer compras ali.

Um item, especialmente, me chamou a atenção. Trata-se de uma pequena sessão de captura de e-mail no final da página, à esquerda, o que a empresa utilizará para cultivar o relacionamento e enviar propostas via E-mail Marketing.

Aqui na E-Plus, agência de Marketing Digital localizada em São Paulo, nós também fazemos implantação de e-commerce para merchandising por meio da plataforma Vtex. Ligue (11) 2373-5471 para saber mais!