Guest Post funciona no e-commerce?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

O Google vai punir sua loja virtual se você usar essa estratégia?

Guest Post funciona no e-commerce

Guest Post é um artigo de texto, vídeo, imagem ou áudio sobre um tema relacionado ao seu nicho de negócios, com links para as mídias do seu e-commerce (loja, blogs, etc.), que você cria para publicar no blog de terceiros.

O principal objetivo de um Guest Post é aumentar a quantidade de links externos para o seu blog ou loja virtual e, assim, fazer com que os robots dos sites buscadores como o Google reconheçam a reputação e melhorem o ranqueamento das suas páginas nos resultados de pesquisas feitas pelos internautas.

Ao ofício de criar Guest Posts dá-se o nome de Guest Blogging que, por sua vez, pode ser traduzido para a língua portuguesa como a atividade de blogar como visitante.

Contudo, o Guest Blogging é mais do que apenas a ação de postar artigos como visitante em um blog. Ele é uma ferramenta de Link Building que, se for bem trabalhada, pode oferecer benefícios ao seu e-commerce.

Ocorre que, em 2014, começaram a correr boatos de que o Guest Post e o Guest Blogging teriam sido vetados pelo Google, pois os executivos da empresa perceberam que muitos usuários começaram a criar blogues e posts sem relevância com o intuito de gerar links externos para as suas principais mídias.

De fato, ao utilizar esta prática de SPAM, isto é, de criar blogs falsos para gerar links para a sua loja virtual, você poderá se dar muito mal. Portanto, para evitar esse problema, trabalhe apenas com blogs reconhecidos e relevantes do seu setor de atividades.