Todos os anos, bilhões de dólares são gastos em campanhas de anúncios patrocinados via Google Adwords por pessoas físicas e empresas de todos os portes mundo afora. Será que todas elas têm o retorno que gostariam?
Certamente, nem todas conseguem atingir seus objetivos e, em muitos casos, talvez isso se deva ao erro clássico que é o de não saber para onde exatamente apontar os links dos anúncios patrocinados.
Explico: supondo que você queira comercializar o “Televisor X”, o procedimento básico para que o anúncio patrocinado não seja criado em vão é não apontar o link dele para a home page (página inicial) do seu site e-commerce, pois ao fazer isso o internauta que quer comprar o referido aparelho não o encontrará e logo desistirá da sua loja.
Para onde, então, apontar os links? Vou explicar agora a maneira certa de fazer isso. Acompanhe:
– Crie um anúncio sobre o “Televisor X” via Google Adwords
– Crie landing page (página de venda) na página do “Televisor X” (na loja)
– Aponte o link do anúncio para a landing page do “Televisor X”
Pronto! Agora, todas as vezes que um internauta clicar no anúncio do “Televisor X” no Google ele será encaminhado para a página de venda adequada do produto e as chances de conversão serão maiores. Mas isso não é tudo.
Para melhorar as possibilidades de fechar uma venda, cuide para que a sua landing page possua:
– Texto descritivo de produto com argumentos de vendas do Neuromarketing e Princípios de Cialdini
– Diagramação impecável em “Padrão F” (contrate um diagramador profissional para os produtos “carro-chefe” da sua loja virtual)
– Use recursos de pagamento modernos como o SmartCheckout®, por exemplo, que facilitam a compra por impulso
Com certeza, ao proceder assim, você aumentará o número de conversões daquelas pessoas (que visitam o seu site e-commerce via links patrocinados) em compradores. Não se esqueça, porém, de fazer muitos Testes A/B, o que lhe ajudará a escolher os formatos de anúncios e de landing pages com melhor desempenho.