Geração Y é mais suscetível ao E-mail Marketing para e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Pesquisa revela que os Millennials abrem mais e-mails de propagandas do que os indivíduos das demais gerações

Millennials são os que mais acessam o E-mail Marketing
Os Millennials possuem atualmente entre 17 e 36 anos. São pessoas que formam a geração que mais acessa o E-mail Marketing.

Um estudo da Campaigner realizado com 761 consumidores entre dos dias 20 e 26 de abril de 2017 e divulgado na segunda quinzena de maio desse mesmo ano revelou que a Geração Y abre mais e-mails do que as pessoas de outras gerações.

A Geração Y – também chamada de Millennial – abrange as pessoas nascidas no período que vai desde o ano de 1981 até o ano 2000 e que, por isso, se diferenciam das demais gerações de pessoas nascidas em outras épocas.

A pesquisa mostrou que 22% dos entrevistados da Geração Y provavelmente abririam uma mensagem de E-mail Marketing contra uma média de 15% dos entrevistados das demais gerações.
De acordo com o artigo “Como as gerações se comportam no e-commerce?”, os Millennials possuem as seguintes características:

• Têm entre 17 e 36 anos de idade atualmente;

• Cresceram no mesmo período que iniciou-se a evolução da internet;

• Nasceram na mesma época em que o e-commerce surgiu no mundo;

• Cresceram com a consciência de que nada é tão estável como antigamente;

• Conversam muito entre si sobre a qualidade dos produtos das lojas virtuais.

A pesquisa foi realizada provavelmente apenas nos Estados Unidos, por isso, não é conclusiva. No entanto, ela serve como base de comparação com resultados de outros lugares do planeta, inclusive do Brasil.

Conhecer o comportamento dos indivíduos de cada geração é uma tarefa de extrema importância para um administrador de e-commerce como você. Saber como essas pessoas agem no dia a dia é fundamental para planejar as ações de Marketing e o Design da sua loja virtual.