Frete Grátis e sua Loja Virtual: uma parceria de sucesso

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

O Frete Grátis é uma ótima ferramenta para aumento do ticket médio de uma loja virtual. Saiba quais pontos são importantes de serem analisados para utilização dessa estratégia.

loja-virtual-frete-gratis

Uma das mais famosas estratégias do e-commerce para conseguir alavancar suas vendas é o frete grátis. E esse artifício é algo importantíssimo tanto para o vendedor quanto para o comprador, já que os clientes estão sempre em busca de boas oportunidades. A frase Frete Grátis, pode ser o diferencial para que o cliente escolha comprar em sua loja virtual.

O sucesso de sua loja não pode estar baseado apenas na estratégia da não cobrança do frete. A estratégia deve estar aliada a diversos outros pontos como layout e usabilidade da loja virtual, preços de acordo com o mercado, diversas formas de pagamento e o conhecimento do seu público.

Para trabalhar bem com o frete grátis é necessário estudar o seu cliente e definir bem em qual estágio de compra na sua loja virtual ele está e qual o momento correto de utilizá-lo. E, principalmente, se sua loja tem condições de oferecer este benefício aos clientes, já que alguém terá que arcar com esse custo.

Para iniciar o trabalho com frete grátis em sua loja virtual, pode-se efetuar testes em regiões específicas. Por exemplo, se a sua área de atuação é o Sudeste, pode-se oferecer frete grátis à clientes da região Sudeste e Sul acima de determinado valor e após um mês de estratégia, medir se houve aumento significativo das vendas.

Com a utilização desta ferramenta há uma mudança significativa na margem de lucro, porém existem benefícios a taxa de conversão da loja virtual. Oferecer de forma errônea o frete grátis pode ser uma cilada: altas vendas, mas prejuízo operacional.

O importante é sempre testar. Você só saberá se a estratégia funciona após planejar, medir e executar. Essa é sem dúvida um trinca de sucesso.

E você tem usado o frete grátis como uma estratégia de aumento das vendas? Deixe seu comentário ou me envie um e-mail. Será um prazer conversar sobre estratégias de e-commerce.