Fotos no E-commerce: Aparência Conta Muito

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Imagem do produto de alta qualidade pode ser o fator de decisão mais importante na hora do cliente finalizar a compra em sua loja virtual.

fotos-ecommerce

Alcançar o sucesso no e-commerce e conquistar clientes dos mais variados cantos do Brasil e do mundo é uma das principais metas de uma loja virtual e por esse motivo, investir no que há de mais atual e inovador no quesito primeira impressão é o ideal. Investir na qualidade das fotos de apresentação de um produto e em sua divulgação são fatores imprescindíveis para conseguir seduzir os olhos dos que estarão do outro lado da tela procurando por artigos.

Não só a estética da loja virtual, como também seu mecanismo e praticidade de navegação, são ótimas cartas na manga para qualquer tipo de divulgação e passam boa impressão, mas a qualidade da imagem do produto a ser comercializado é exatamente o que vai despertar no cliente a vontade de efetuar a compra ou não. Uma imagem de alta qualidade e bem produzida pode valer mais do que dezenas de linhas na descrição de um produto sem foto. Porém, o ideal mesmo é unir as duas estratégias, pois a foto muitas vezes não consegue descrever minuciosamente as características internas e externas do produto, bem como seu peso, material, tamanho e extensão.

Vídeo: importância da fotografia no e-commerce

A produção nas fotos é de extrema importância para a estratégia do e-commerce, uma vez que o cliente é incapaz de tocar e avaliar o produto com as suas próprias mãos. Ela traz ao cliente a possibilidade de uma maior aproximação ao produto e poupa muitas vezes a desagradável insatisfação do cliente e troca ou devolução do produto.

Outro fator determinante para atrair os olhos da clientela é produzir não só uma foto de qualidade, mas com a maior quantidade de detalhes possível, mostrando o produto de diversos ângulos e expondo as suas reais características. Ou seja, torna-se primordial investir na produção das suas vendas para destacar-se dentre as centenas de lojas virtuais existentes atualmente. A produção pode ser um custo a mais, mas no final a lucratividade será sem dúvidas muito maior, bem como o retorno dos clientes.