A agência paranaense especializada em produção fotográfica e produção de conteúdo para negócios digitais, a Shotcom, criou um sistema que integra ações que antes eram realizadas por diversos fornecedores.
Basicamente, a empresa tem comercializado um serviço de fotografia para e-commerce que inclui:
• Logística: o cliente escolhe entre duas opções. Na primeira, os profissionais da agência vão até o armazém da sua loja virtual, montam ali um estúdio e clicam fotos dos produtos. Na segunda, a Shotcom transporta os produtos até o estúdio principal, em Londrina, onde é realizada a produção fotográfica;
• Captação: por meio da técnica de fotografia still (de objetos inanimados, sem movimento), a empresa capta as imagens digitais, que são renomeadas para facilitar o arquivamento e pesquisas posteriores;
• Pós-produção: os designers da agência retocam e redimensionam as imagens conforme o solicitado no briefing do cliente e as enviam para a plataforma e-commerce.
A empresa também conta com serviços complementares, tais como a produção fotográfica para:
• Acompanhamento de conteúdo editorial;
• Criação publicitária;
• Catálogos impressos;
• Catálogos digitais.
Além disso, a Shotcom trabalha com redação publicitária, atualização de conteúdo, criação de textos estratégicos e gerenciamento de imagens para lojas online.
Ao meu ver, este pacote integra vários serviços, o que dispensa a contratação de um fotógrafo, um designer e um redator, entre outros profissionais, separadamente, e, assim, diminui o desperdício de tempo, reduz custos e agiliza o trabalho.
Como pretendo fazer deste texto uma resenha, e resenhas expõem pontos positivos e pontos que precisam melhorar, só faltou uma coisa para fechar com chave de ouro: um serviço de links patrocinados para e-commerce, o que ajudaria os clientes a se posicionarem no mercado digital. Fica a dica!