Há pouco mais de um ano, os empreendedores Karim Hardane e Marcelo Fujimoto fundaram a Mandaê, uma empresa voltada para a logística de lojas virtuais com a finalidade de proporcionar mais tempo para os diretores e gerentes de e-commerces cuidarem das tarefas chave de seus negócios.
A Mandaê está localizada na Vila Leopoldina, em São Paulo, onde reúne uma equipe de empacotadores, bikeboys, motoboys e motoristas treinados para buscar (em apenas 1 hora), embalar, levar e entregar os e-produtos de lojas virtuais ou objetos de pessoas físicas ou empresas no destino escolhido.
Mas não é só isso, a empresa conta com um aplicativo, o qual pode ser baixado para o smartphone dos e-comerciantes gratuitamente. A partir do aplicativo, basta tirar uma foto da encomenda e fazer um pedido de coleta para que um profissional vá buscá-la na sua casa, empresa ou armazém.
Além disso, o aplicativo Mandaê também realiza os seguintes procedimentos:
– Rastreamento do motoboy e da entrega em tempo real via GPS
– Cálculo do frete
– Notificações durante o trajeto de entrega das mercadorias e objetos
O mais interessante desse serviço é que a Mandaê cobra uma pequena taxa de R$ 10,00 por toda e qualquer entrega. E para quem pretende enviar duas ou mais encomendas, a taxa é zero (com algumas exceções). A empresa também não cobra nada pelo material de embalagem e nem pelo serviço de empacotamento.
A inovação da Mandaê está na forma como os seus diretores lidam com as diferentes empresas que participam da logística e-commerce. Ao trabalhar com um grande volume de entregas, a Mandaê reduz custos de envio em sua cadeia de valor e obtém descontos que possibilitam cobrir despesas e lucrar.