“E-mail Marketing para e-commerce funciona?” é uma dúvida que paira na cabeça de muitos empreendedores do ramo. A resposta para essa pergunta é “sim, funciona”. Segundo a Campaign Monitor, cada dólar investido em E-mail Marketing gera um retorno de US$ 38,00 para a sua empresa.
Por isso, resolvi criar uma lista de softwares de E-mail Marketing, que você poderá utilizar para aumentar o poder do seu Funil de Vendas e melhorar os resultados do seu negócio.
As ferramentas listadas aqui são algumas das mais populares e amplamente utilizadas do mercado e, portanto, têm ótimas funcionalidades e excelentes taxas de abertura, confira:
• Mailchimp:
Essa ferramenta conta com 3 planos, o New Business, o Growing Business e o Pro Marketer.
O New Business é ideal para testar o Mailchimp, posto que neste plano você pode trabalhar com até 2 mil assinantes e enviar até 12 mil e-mails mensais gratuitamente para eles (com recursos básicos).
O plano Growing Business, por sua vez, oferece conexão com CRM, segmentação, relatórios, agendamento de entregas e muito mais.
Por fim, o Pro Marketer vem com API que permite que você segmente suas campanhas por meio do uso de dados do seu comércio eletrônico, entre outros recursos.
• AWeber:
A AWeber é uma ferramenta que possui recursos para automação de envio de mensagens e segmentação de público-alvo.
Ela permite integrações com outras ferramentas online como o PayPal e WordPress, e conta com recurso de importação de lista de e-mail.
Dotada de modelos HTML, A AWeber possibilita a criação de e-mails profissionais com muita praticidade por meio de um sistema de arrastar e soltar.
A AWeber é disponibilizada gratuitamente por 30 dias. Depois disso, a empresa passa a cobrar US$ 19,00 por mês para até 500 assinantes. Esse valor aumenta gradativamente conforme a quantidade de assinantes.
• GetResponse:
Com 4 planos que vão de US$ 15,00 a até mais de US$ 1.100,00 por mês, a GetResponse oferece soluções para desde iniciantes a até empresas bem estabelecidas.
Em geral, essa ferramenta fornece recursos para a produção de e-mail como imagens de boa qualidade e designs bonitos e funcionais para as mensagens.
O sistema vem com recursos de automatização, segmentação e análise de desempenho, entre outros.
O plano mais avançado, que serve para empresas que estão buscando soluções escalonáveis de desempenho, conta com serviço de seminários web para até 500 participantes, integração com CRM, infraestrutura e endereço de IP dedicados, entre outros recursos.
• Infusionsoft:
Os planos e preços da Infusionsoft variam de US$ 70,00 a até mais de US$ 266,00 mensais, dependendo da quantidade de assinantes.
Essa ferramenta possui uma poderosa API, que facilita a integração com múltiplos recursos do seu e-commerce.
A Infusionsoft vem com 1 conta de usuário, gerenciamento de contatos, automação de Marketing com um excelente sistema de auto-responder, e-mails ilimitados e ótimo recurso para criação de formulários.
• ActiveCampaign:
Na ActiveCampaign você pode adquirir planos de E-mail Marketing que variam de US$ 23,00 a até US$ 229,00 por mês.
Esse software permite a você criar e enviar mensagens com muita facilidade, além de gerar interessantes fluxos de nutrição de leads.
A ferramenta possibilita criar formulários de assinaturas, segmentar os e-mails, trabalhar com conteúdos dinâmicos e realizar testes de desempenho.
Escolha uma ferramenta e faça um teste. Se preferir, contrate uma consultoria e-commerce para campanhas de E-mail Marketing. Por fim, leia aqui no blog da agência de Marketing Digital E-Plus o artigo “Como obter os primeiros 10 mil assinantes de E-mail Marketing para sua loja virtual?”.