
Quer saber se a sua loja virtual m-commerce é rápida ou lenta? Saiba que uma ferramenta desenvolvida pela empresa Google oferece um relatório completo sobre a velocidade ou lentidão no m-commerce, isto é, na sua loja virtual em apenas 30 segundos. Confira em seguida!
Assim que puder leia também:
COMO MEDIR A LENTIDÃO NO M-COMMERCE
Medir a lentidão no m-commerce é fácil. Tudo o que você tem a fazer é abrir o Test My Site, inserir a URL da sua loja virtual no campo indicado e apertar a tecla “Enter”. Pronto! Logo depois disso, a ferramenta começa a analisar o desempenho do seu m-commerce em aspectos como:
- Conexão 3G
- HTML/CSS
- JavaScript
- Usabilidade
- Velocidade
- Compactação
Além disso, o recurso Test My Site também verifica sites semelhantes, informações que são utilizadas para fins de comparação da sua loja com outras lojas do mesmo ramo.
Relatórios sobre lentidão no m-commerce
No final da verificação, a ferramenta emite um relatório estatístico para os seguintes itens:
- Tempo de carregamento
- Percentual de perda de visitantes devido ao tempo de carregamento
- Comparação com outras empresas do setor
Dicas para melhorias
O recurso também lhe dá a opção para você receber um relatório por e-mail, o qual oferece uma lista de dicas (com links informativos) para você reduzir o peso das páginas do seu m-commerce e, assim, torná-lo mais ágil. Dentre essas dicas estão ações como:
- Compactar imagens
- Habilitar armazenamento em cache do navegador
- Eliminar códigos JavaScript e CSS que bloqueiam renderização acima da dobra
- Evitar redirecionamentos
- Carregar conteúdo visível antes dos arquivos CSS e JavaScript
- Reduzir tempo de resposta do servidor
CONCLUSÃO
Ora, sabemos que a praticidade é relevante para 81% dos consumidores m-commerce e a agilidade o é para 71% deles, então, é muito importante que você habitue-se a verificar e otimizar essas características da sua loja virtual.
Enfim, quer conhecer mais ferramentas de teste para o seu m-commerce? Pois acesse o artigo “5 dicas de otimização da sua loja virtual ao índice mobile first do Google” e tenha acesso a mais 5 recursos para analisar e otimizar as suas páginas!