Já considerou vender os seus produtos também pela internet? O marketing digital é um setor que não para de crescer desde o seu surgimento, e nos últimos anos tem ganhado espaço mundialmente, já que a concorrência de produtos e serviços está, pouco a pouco, sendo transportada para o mundo das lojas virtuais. Porém, investir na internet não é tão fácil assim, já que boa parte das empresas e revendedoras mundiais já sacaram que é perfeitamente possível lucrar três vezes mais na internet, se houver um público fiel considerável.
Para investir em uma loja virtual, é primordial ter um bom planejamento e propaganda. A loja virtual, por exemplo, deve ser de maior praticidade possível, a fim de facilitar o acesso e manuseio do cliente nas pesquisas dos produtos. Uma interface atraente contendo os dados da empresa, além das promoções e produção nas fotos dos produtos a serem vendidos pode ser um grande chamariz para atrair a clientela. Aliás, as fotos e a descrição dos produtos são dois fatores essenciais para alavancar os seus negócios no e-commerce.
A estética tornou-se algo de extrema importância nos dias atuais e em razão disso, a produção torna-se determinante. Tenha a foto do produto a ser vendido no maior número de ângulos possível, porque como o cliente não pode tocá-lo com as próprias mãos, poder analisá-lo através da foto já é de grande ajuda, e quando o produto é mostrado de outros ângulos, passa uma noção mais ampla das suas características e detalhes.
No entanto, a foto também deve estar sempre acompanhada da descrição física do produto, tais como tamanho, peso e tipo de material. É importante destacar que a descrição deve ser única e jamais se deve copiar o mesmo conteúdo do fornecedor do produto.
O investimento estético pode ser um gasto a mais, mas é essencial! Quanto mais detalhada e produzida a descrição de um produto, menos ocorrências de devolução por insatisfação por parte do cliente ocorrerão e com isso, o cliente provavelmente vai considerar voltar para uma próxima compra.