Se a notícia “C&A investe em loja virtual” havia sido uma confirmação de que as coisas pelas bandas do e-commerce estão “muito bem, obrigado!”. E agora, com a entrada da pizzaria Domino’s, então, escancara-se que o negócio está realmente quente.
Para quem não se lembra, a Domino’s é uma pizzaria norte-americana fundada em 1960 que, com seus atuais 145 mil funcionários que trabalham em mais de 10 mil lojas localizadas em 70 países, talvez seja a maior rede de pizzarias do planeta Terra. Se você souber de outra maior, por favor, me corrija nos comentários deste post.
- Assim que puder leia também: “E-commerce tem inflação de 3,07%“
E-COMMERCE DA PIZZARIA DOMINO’S
Nos últimos dois meses houveram diversas notas na imprensa sobre incêndio, barata e aplicativo relacionadas à Domino’s e, agora, acerca do lançamento de sua loja virtual no Brasil, por onde os clientes poderão fatiar seus produtos enquanto a famosa pizzaria fatia o mercado.
- Assim que puder leia também: “Com botão “comprar”, Pinterest quer virar e-commerce“
De acordo com Roberta Moraes, do Mundo Marketing, a Domino’s:
- Pretende investir R$ 500 mil nos próximos 3 anos em seu e-commerce;
- Aceitará, de início, pedidos via site em 40 de suas lojas físicas no Brasil;
- Conectará até 75% de suas lojas físicas brasileiras com o seu site de e-commerce em 2015.
A loja virtual da marca
De cara, quando você entra na loja online da pizzaria, tem uma pesquisa de mercado disfarçada. O site pede o seu CEP e o número da sua casa para saber se poderá lhe fazer a entrega. Mas caso a empresa não tenha nenhuma loja física por perto, o seu e-mail também é solicitado. Assim, provavelmente, de acordo com a quantidade de e-mails provenientes de uma determinada região, talvez os gestores se animem em construir uma loja nas imediações e lhe enviar notícias no futuro.
- Assim que puder leia também: “10 motivos para ter um e-commerce“
Bem, por enquanto ainda não vi nenhum, mas acho que cedo ou tarde surgirão os primeiros links patrocinados para e-commerce da Domino’s com palavras-chave na medida para atrair o público online para sua loja virtual.