Amantes do futebol, começa no próximo dia 11 de junho e vai até o dia 4 de julho de 2015 a 44ª edição da Copa América, que neste ano será disputada no Chile com a presença de 12 seleções, dentre as quais o Brasil de Neymar.
Para promover o espetáculo, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) vai utilizar uma velha e conhecida técnica de Marketing, o merchandising, que visa a comercialização de produtos relacionados ao evento. Só que isso será feito via e-commerce.
Pois é, desde maio que está no ar a Copa América Store, onde estão à venda uniformes, bolas, acessórios, souvenires e, é claro, o mascote Zincha, uma representação estilizada da raposa vermelha que possui alguns lugares do Chile e da América do Sul como habitat natural.
Ao ler esta notícia, fiquei pensativo. Refleti que esta é uma técnica que você também poderá usar para promover os seus próprios eventos. O merchandising via e-commerce permite a comercialização de produtos e serviços em todo o território brasileiro e além. Desta forma, é possível:
• Criar um clima de expectativa para a festa ou acontecimento principal;
• Faturar com a venda de produtos utilitários como canecas, bonés, etc.;
• Chamar a atenção para um evento e fixá-lo na memória das pessoas;
• Oferecer mais cores, alegria e humor, que impulsionam as vendas;
• Aumentar a presença da marca no mercado.
Promova você também, o seu evento, por meio de uma loja virtual de produtos e observe como isso possibilita atrair novos expectadores e consumidores. Crie seu site de merchandising com a Agência E-Plus, cujos profissionais são especialistas em Plataforma Vtex, uma das mais modernas plataformas e-commerce do mercado.