Consultoria e-commerce para otimização de lojas virtuais

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Analise o seu negócio digital, tome decisões certeiras, ponha-se na frente da concorrência e abocanhe uma maior fatia do mercado em que você atua

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O serviço de consultoria e-commerce para otimização de lojas virtuais é comumente realizado por profissionais de uma agência de Marketing Digital como a Agência E-Plus, por exemplo, com o objetivo de melhorar as vendas.

Para otimizar uma loja virtual, os consultores lançam mão de uma série de ferramentas, as quais servem para analisar o negócio digital em várias dimensões, o que possibilita tomadas de decisões mais certeiras em termos de layout, foco, estrutura e desempenho, entre outras áreas.

Observe, a seguir, que estas ferramentas são utilizadas em diferentes situações, tais como:

• Planejamento: a Análise S.W.O.T. e o BMC permitem verificar se a raiz do seu negócio vai bem. Modificações nesta área podem influenciar diretamente na interface da sua loja virtual;

• Integração: o sistema ERP integra os setores de compras, estoque, faturamento, logística, atendimento e gera relatórios diversos, que servem para otimização da loja como um todo;

• Audiência: aplicativos como o Google Analytics permitem verificar estatisticamente dados como a quantidade de visitas, origem, destino e caminho dos cliques, origem geográfica, faixa etária e muito mais;

• Redes sociais: sistemas como o Hootsuite possibilitam agendar a publicação de posts em várias redes sociais, monitorar as estatísticas de acesso e verificar o comportamento e interesse do público;

• Performance: recursos como o PageSpeed Insights auxiliam o consultor a descobrir as soluções para problemas de velocidade nas páginas da sua loja virtual;

• Comparação: uma ferramenta de Teste A/B Vtex como a inclusa na plataforma e-commerce Vtex propicia a comparação entre duas versões de layouts de uma loja online;

• Satisfação: aplicativos como o E-bit captam a satisfação do cliente por meio de pesquisas de avaliação da compra e da entrega do produto;

• Tendências: ferramentas como o Google Trends expõem as buscas por determinados produtos e serviços (por meio de palavras-chave) ao longo do tempo e projetam as tendências futuras;

• E-mail: softwares como o MailChimp produzem listas de e-mails qualificadas a partir de uma squeeze page em um site e-commerce, às quais é possível o envio de E-mail Marketing e a análise de acessos;

• SEO : programas como o Google Webmaster Tools ajudam o consultor a encontrar soluções para problemas de indexação da sua loja virtual no motor de buscas do Google.

Estes são apenas alguns recursos empregados por um consultor e-commerce para análise de lojas virtuais. O trabalho final de otimização é feito diretamente na plataforma, a qual pode ser a Vtex, entre outras.

Os dados obtidos por meio destas ferramentas são analisados, processados e discutidos entre profissionais multidisciplinares juntamente com os diretores e gerentes do e-commerce. Este processo clarifica o ambiente de negócios e facilita a tomada de decisões voltadas para a otimização e crescimento da loja virtual.

Ligue (11) 2373-5471 e encomende a sua consultoria e-commerce para otimização de lojas virtuais com os profissionais da agência de Marketing Digital, Agência E-Plus! Analise o seu negócio digital, tome decisões certeiras, ponha-se na frente da concorrência e abocanhe uma maior fatia do mercado em que você atua!