Escrevo hoje sobre mais uma pesquisa cujos dados poderão ser incorporados – por quem é profissional de agência de Marketing Digital ou de lojas virtuais – no Simulador de Cenários de Negócios e/ou ao perfil da Buyer Persona, o que lhe possibilitará aumentar a afinidade com o seu público-alvo e tomar melhores decisões para impulsionar o crescimento.
O relatório Connected Life 2014, elaborado pela agência TNS, levou em consideração a opinião de 56 mil indivíduos (de 52 países), dentre os quais 963 brasileiros. Eis alguns resultados:
• Preferência pelas lojas físicas: entre 24 e 48%, menos da metade dos brasileiros, compram online;
• Entrega gratuita: para 71% dos brasileiros, o frete grátis é o que mais motiva a compra em lojas virtuais;
• Preços mais baixos: para 73% dos brasileiros entrevistados, os preços mais em conta são fator preponderante para comprarem no comércio eletrônico.
Apesar da preferência pela compra nas lojas físicas por que estas entregam o produto na hora, os e-consumidores nacionais utilizam os sites e-commerce para fazerem pesquisas acerca dos produtos que desejam adquirir, mostra o relatório. Por isso, integrar loja virtual e física, como fez a empresa Moça Trigueira, é fundamental para ganhar mais mercado.
Além do mais, quem oferece segurança, credibilidade e qualidade aos seus e-consumidores sempre terá um mercado garantido no comércio eletrônico que, conforme mostra pesquisa E-bit, está em franco crescimento.