Como vender experiências em uma loja virtual

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Marque a vida das pessoas para sempre!

Como vender experiências em uma loja virtual

Qual brasileiro não conhece o Marcos Pontes, nosso primeiro astronauta? Só essa pequena linha de currículo já impressiona. E você ficaria muito mais impressionado se conhecesse a loja virtual onde ele vende experiências.

É no site da “Agência Marcos Pontes: aventuras para a vida” que o nosso querido cosmonauta comercializa experiências turísticas muito fora do comum para brasileiros como eu e você. Conheça alguns dos pacotes:

– Voo espacial

– Cosmonauta por 10 dias

– Gravidade zero

– Visita à Base de Baikonur

– Pouso da Soyuz

– Visita à Cidade das Estrelas

– Visita ao Cabo Canaveral

– Voo de jato subsônico L-39

– Voo de jato supersônico Mig-29

– Passeio em carro de combate

– Passeio em Fórmula Indy

– Visita a mega observatórios

– Mergulho em busca do Titanic

Outra loja virtual que comercializa experiências no Brasil é a Viva Experiências. Lá é possível encontrar pacotes muito diversificados como:

– Aulas e cursos diversos

– Almoços e jantares em restaurantes bacanas

– Viagens pelo Brasil

– Tratamentos em spas

– Atividades radicais como voos de balão e saltos de paraquedas

– Passeios em carros de luxo

Além disso, grandes lojas virtuais nacionais contam com uma ala na qual também comercializam experiências. O Submarino, por exemplo, tem em seu menu o botão “Viagens” onde você encontra:

– Passagens

– Hotéis

– Pacotes turísticos

– Cruzeiros marítimos

Isso sem falar nos inúmeros sites e-commerce de agências de turismo, que vendem os mais diversificados pacotes de experiências tanto para os conterrâneos quanto para os gringos.

Uma das formas de trabalhar com esse tipo de serviço é começar com um nicho pequeno e testá-lo gradativamente até torná-lo grande em longo prazo. Que tal criar, por exemplo, uma agência que forneça experiências dinâmicas “fora da caixa” em resorts com a finalidade de engajar equipes corporativas? É uma proposta para ser testada.

Para começar, estude um pouco mais sobre esse setor de atividade e, na sequência, ponha as suas ideias no papel. Não importa se elas forem ideias loucas. Aliás, quanto mais loucas melhores.

Em seguida, escolha a ideia que seja a mais interessante e com maior potencial e crie um modelo de negócios com a ferramenta BMC. Se você perceber que a proposta é viável, produza uma Plano de Negócios. Abra a empresa. Realize todos os tramites burocráticos. Faça a implantação da loja virtual. Como eu disse, comece pequeno, faça testes e cresça gradativamente.

O legal de vender experiências é que você marca a vida das pessoas para sempre. Esse vínculo emocional é muito importante para criar a tão sonhada fidelização que transforma os clientes em fregueses.00