Como usar o Remarketing em prol do seu e-commerce?

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Como usar o Remarketing em prol do seu e-commerce

Fazer Remarketing é divulgar novamente para o mesmo prospect. Em sistemas de publicidade online como o do Google Adwords, esta estratégia visa a exibição de anúncios para internautas que já visitaram o seu site e-commerce.

Basicamente, o Remarketing funciona da seguinte forma:

1. Cria-se no Adwords uma campanha com “Objetivos de Remarketing”

2. Adiciona-se a tag gerada pelo Adwords às páginas da sua loja virtual

3. Criam-se listas que selecionam visitantes por categoria via tag e cookie

4. Criam-se anúncios que serão reexibidos às pessoas adicionadas às listas

Caso você não saiba o que é um cookie, trata-se de um arquivo de texto que armazena preferências do internauta e as envia para o navegador que, por sua vez, as utilizará quando forem solicitadas pela tag de Remarketing.

O Adwords possibilita que você use essa estratégia de cinco formas distintas, são elas:

1. Aplicativos

Expõe anúncios para os internautas que já usaram o seu mobile app ou mobile site enquanto eles visitam os mobile apps e mobile sites de terceiros.

2. Dinâmica

Expõe anúncios dinâmicos para os internautas que já usaram a sua loja virtual enquanto eles visitam sites de terceiros que fazem parte da Rede de Display do Google Adwords.

3. Padrão

Expõe anúncios convencionais para internautas que já usaram a sua loja virtual enquanto eles visitam sites e mobile apps de terceiros que fazem parte da Rede de Display do Google Adwords.

4. Pesquisa

Expõe anúncios para os internautas que já usaram a sua loja virtual enquanto eles navegam na Rede de Pesquisa (páginas de resultados de buscas) do Google.

5. Vídeo

Expõe anúncios para os internautas que já usaram o seu canal de vídeos e-commerce enquanto eles navegam em vídeos de terceiros que fazem parte da Rede de Display do Google Adwords.

Vídeo: saiba mais sobre como realizar mais vendas usando o Remarketing!

Ao oferecer, via Remarketing, uma segunda chance para um prospect entrar em sua loja virtual e comprar o produto que tem pesquisado na web, você aumenta a sua taxa de conversão de vendas. É, portanto, um recurso que vale a pena incluir no seu orçamento de Marketing Digital.