Fazer Remarketing é divulgar novamente para o mesmo prospect. Em sistemas de publicidade online como o do Google Adwords, esta estratégia visa a exibição de anúncios para internautas que já visitaram o seu site e-commerce.
Basicamente, o Remarketing funciona da seguinte forma:
1. Cria-se no Adwords uma campanha com “Objetivos de Remarketing”
2. Adiciona-se a tag gerada pelo Adwords às páginas da sua loja virtual
3. Criam-se listas que selecionam visitantes por categoria via tag e cookie
4. Criam-se anúncios que serão reexibidos às pessoas adicionadas às listas
Caso você não saiba o que é um cookie, trata-se de um arquivo de texto que armazena preferências do internauta e as envia para o navegador que, por sua vez, as utilizará quando forem solicitadas pela tag de Remarketing.
O Adwords possibilita que você use essa estratégia de cinco formas distintas, são elas:
1. Aplicativos
Expõe anúncios para os internautas que já usaram o seu mobile app ou mobile site enquanto eles visitam os mobile apps e mobile sites de terceiros.
2. Dinâmica
Expõe anúncios dinâmicos para os internautas que já usaram a sua loja virtual enquanto eles visitam sites de terceiros que fazem parte da Rede de Display do Google Adwords.
3. Padrão
Expõe anúncios convencionais para internautas que já usaram a sua loja virtual enquanto eles visitam sites e mobile apps de terceiros que fazem parte da Rede de Display do Google Adwords.
4. Pesquisa
Expõe anúncios para os internautas que já usaram a sua loja virtual enquanto eles navegam na Rede de Pesquisa (páginas de resultados de buscas) do Google.
5. Vídeo
Expõe anúncios para os internautas que já usaram o seu canal de vídeos e-commerce enquanto eles navegam em vídeos de terceiros que fazem parte da Rede de Display do Google Adwords.
Ao oferecer, via Remarketing, uma segunda chance para um prospect entrar em sua loja virtual e comprar o produto que tem pesquisado na web, você aumenta a sua taxa de conversão de vendas. É, portanto, um recurso que vale a pena incluir no seu orçamento de Marketing Digital.